Após ser internado na UTI, Lula acordou e está consciente
Lula foi encaminhado para a UTI após a cirurgia e, segundo auxiliares, tem acordado e voltado a dormir com frequência, como é comum em recuperação de cirurgias. Ainda não há previsão de alta
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva já acordou após a cirurgia de emergência desta madrugada e está consciente. O boletim médico informa que o procedimento aconteceu sem "intercorrências".
Lula foi encaminhado para a UTI após a cirurgia e, segundo auxiliares, tem acordado e voltado a dormir com frequência, como é comum em recuperação de cirurgias. Ainda não há previsão de alta.
Leia também
• Lula internado: de ferimento em região occipital a hemorragia na cabeça, veja evolução do quadro
• Auxiliares dizem que Lula mostrava indisposição durante reuniões na segunda-feira (9)
• Queda no banheiro: como foi o acidente doméstico que levou Lula para o hospital
Pelo relato de auxiliares, Lula se mostrou indisposto no fim da tarde. Pretendia inicialmente fazer exames nesta terça-feira, mas a ida ao hospital foi antecipada com o agravamento de uma dor de cabeça. A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, acompanha o presidente em São Paulo.
Ainda segundo o boletim, Lula esteve na unidade de Brasília na noite de segunda-feira com dor de cabeça. "Ressonância magnética mostrou hemorragia intracraniana, decorrente do acidente domiciliar sofrido em 19/10", afirma o hospital.