Logo Folha de Pernambuco

CASO DAS JOIAS

Após silêncio na PF, Bolsonaro e Michelle participam de evento do PL, mas ignoram tema das joias

Encontro voltado às mulheres do partido ocorreu em Brasília

O ex-presidente Jair Bolsonaro participa de evento do PLO ex-presidente Jair Bolsonaro participa de evento do PL - Foto: Reprodução/YouTube

Dois dias após optarem por ficar em silêncio diante da Polícia Federal, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro discursaram em um evento voltado para mulheres do partido neste sábado, em Brasília, mas ignoraram o tema das jóias e não fizeram menção à investigação em curso.

Bolsonaro foi tratado como a estrela do evento, denominado "Encontro Distrital do PL Mulher", sendo o último a discursar. Em sua breve fala, de cinco minutos, ele disse que, pela primeira vez, “temos movimento no Brasil para de fato inserir a mulher na política brasileira e assim fazer com que ela realmente dê um norte verdadeiro para este grande país”.

— Vocês têm um sentimento muito mais aguçado que o nosso. Nós homens por vezes somos muito imediatistas. Vocês são mais perseverantes e pensam bem mais a longo prazo. Nós precisamos de vocês, nós precisamos desse carinho, dessa concentração, dessa vontade de mudar o nosso Brasil — disse.

O ex-presidente aproveitou o evento para defender o legado dos seus quatro anos de governo e falou das qualidades que ele enxerga no povo brasileiro.

— Somos um país abençoado. Ninguém tem o que nós temos. E em especial um povo bastante acolhedor. Um povo pacífico e ordeiro, e o futuro da nossa pátria passa por decisões políticas. Acredito que, ao longo dos últimos quatro anos, juntos nós, mas que sementes, plantamos ideias e ideais para o nosso país. Se o mundo está preocupado conosco, é porque nós temos coisas boas no nosso país — afirmou.

Ao final de seu discurso, Bolsonaro voltou a afirmar que as eleições do ano passado são uma “página virada”.

— Dei tudo de mim nesses quatro anos. Consideramos o ano passado uma página virada. E vamos em frente, porque o nosso Brasil, mais que pressa, ele tem a necessidade de mudar — finalizou.

Veja também

Newsletter