Logo Folha de Pernambuco

GOVERNO

Após tomar posse, Silvio Costa Filho participa de solenidade no Ministério de Portos e Aeroportos

Deputado do Republicanos substitui Márcio França (PSB-SP), que assumiu a pasta do Empreendedorismo

Lula e Silvio Costa FilhoLula e Silvio Costa Filho - Foto: Reprodução / Instagram

O novo ministro de Portos e Aeroportos, deputado Silvio Costa Filho (Republicanos-PE), participa de solenidade nesta quarta-feira, na sede da pasta, para marcar a chegada ao cargo. Mais cedo, ele tomou posse em reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Silvio Costa Filho substituiu Márcio França (PSB-SP), que assumiu a pasta do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte.
 

Um dos desafios do novo ministro é tirar do papel o programa Voa Brasil, prometido inicialmente para iniciar em agosto. O objetivo do programa é estimular viagens de avião nas baixas temporadas por até R$ 200 cada trecho.

Costa Filho também terá de dar continuidade ao processo de limitação de voos no Santos Dumont dentro no plano costurado entre o governo federal e as autoridades do Rio para reativar movimento de passageiros no Galeão.

A estratégia é manter a concessão do aeroporto internacional do Rio com a operadora Changi - o que envolverá a renegociação dos termos contratuais. Em outubro, o aeroporto central do Rio passará a ter menos frequência diária de voos e em janeiro, passará operar, praticamente a ponte aérea ( Rio-Congonhas).

Veja também

PF deve concluir inquérito sobre "Abin paralela" até o fim do ano
BRASIL

PF deve concluir inquérito sobre "Abin paralela" até o fim do ano

Indícios levantados pela PF apontam que Bolsonaro sabia do plano para matar Moraes
TRAMA GOLPISTA

Indícios levantados pela PF apontam que Bolsonaro sabia do plano para matar Moraes

Newsletter