VIAGEM PRESIDENCIAL

Avião de Bolsonaro tem decolagem prevista para 13h45 para Orlando

Presidente deve deixar Brasília no início desta tarde rumo aos Estados Unidos

Bolsonaro em live neste dia 30, a dois dias do fim do mandato presidencialBolsonaro em live neste dia 30, a dois dias do fim do mandato presidencial - Foto: reprodução

O presidente Jair Bolsonaro deve deixar o país na tarde desta sexta-feira (30). De acordo com sistema de monitoramento do tráfego aéreo, o avião presidencial tem decolagem prevista para as 13h45, com destino a Orlando, nos Estados Unidos. O Palácio do Planalto não confirma oficialmente a viagem.

Na manhã desta sexta-feira, a dois dias do fim do seu mandato, Bolsonaro fez um uma transmissão ao vivo nas redes sociais em tom de despedida, mas não mencionou a viagem. Ele deverá viajar acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e a filha Laura, de 12 anos. A previsão é de que a família fique no mínimo um mês fora do Brasil.

Mais cedo, por volta das 10h, o avião presidencial sobrevoou Brasília e voltou a aterrissar no aeroporto. Esse sobrevoo de teste também é uma prática comum antes do avião presidencial ser utilizado.

O Diário Oficial da União desta sexta-feira publicou a autorização para os assessores escolhidos por Bolsonaro para seguir com ele após deixar a Presidência para viajar para Miami, também nos Estados Unidos.

Os assessores Sérgio Rocha Cordeiro e Marcelo Câmara acompanham o presidente por de 1ª a 30 de janeiro. Já Max Guilherme Machado, Osmar Crivelatti, Ricardo Dias dos Santos têm autorização para viajar de 1º a 15 de janeiro. Depois, retornam de 28 a 30 de janeiro.

Na quarta-feira, o Gabinete de Segurança Institucional autorizou o afastamento do país da segundo sargento Aline Amancio de Oliveira para compor a equipe de segurança familiar do presidente na viagem, por dois dias.

Veja também

Polícia Federal prende 36 candidatos com mandados de prisão em dez estados
ELEIÇÕES 2024

Polícia Federal prende 36 candidatos com mandados de prisão em dez estados

Barroso diz que X é 'bem-vindo' de volta no Brasil se cumprir leis e decisões judiciais
STF

Barroso diz que X é 'bem-vindo' de volta no Brasil se cumprir leis e decisões judiciais

Newsletter