Bia Kicis diz que 150 deputados e 31 senadores confirmaram apoio a impeachment de Moraes
Kicis declarou que os trabalhos no Legislativo serão obstruídos pelos parlamentares, até que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, receba formalmente o pedido
A deputada federal Bia Kicis (PL-DF) disse na tarde deste sábado, 7, que 150 deputados federais e 31 senadores manifestaram apoio a um eventual impeachment do ministro do STF, Alexandre de Moraes. O novo pedido contra o magistrado deve ser protocolado na próxima segunda-feira.
Kicis declarou que os trabalhos no Legislativo serão obstruídos pelos parlamentares, até que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, receba formalmente o pedido.
Leia também
• Eduardo Bolsonaro chama Alexandre de Moraes de "psicopata" em ato contra ministro do STF
• Candidatos a prefeituras pegam carona no 7 de setembro da avenida Paulista para colar em Bolsonaro
• Bolsonaro mobiliza milhares na Avenida Paulista após bloqueio do X no Brasil
"Nós temos agora mais 150 deputados que já assinaram pedido de imposto, que será entregue na segunda-feira. Nós temos 31 senadores já confirmados, favoráveis ao pedido de impeachment", afirmou
Ela participa de manifestação contra Moraes na Avenida Paulista.
Os manifestantes defendem quatro "bandeiras": fim da "perseguição e das prisões políticas"; anistia para presos nos ataques de 8 de janeiro; encerramento de todos os inquéritos "ilegais"; e o impeachment de Alexandre de Moraes.