Foram encontrados 619 resultados para "Outubro 2016":

Geraldo Julio e João Paulo_300
Geraldo Julio e João Paulo_300Foto: Arquivo/Folha de Pernambuco

João Paulo

07h - Meditação Coletiva
Local: Comitê – Avenida Agamenon Magalhães, 107, Boa Vista.

8h - Café da Manhã
Local: Comitê – Avenida Agamenon Magalhães, 107, Boa Vista.

9h30 - João Paulo acompanha a votação Cantor e Compositor Claudinor Germano
Local: Colégio Santa Maria, Rua Padre Bernadino Pessoa, 512 - Boa Viagem

10h30 -João Paulo acompanha a votação de Silvio Costa Filho
Local: Colégio Boa Viagem, Rua Professor Eduardo Wanderley Filho, 539 - Boa Viagem

11h30h -João Paulo acompanha a votação da Srª Maria Izabel Gomes Mendonça - Agente Comunitária de Saúde
Local: Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco, Av. Mascarenhas de Morais, 2028 - Imbiribeira

12h30 -João Paulo acompanha a votação da Srª Vilma Moraes da Silva - Professora da Rede Municipal de Ensino
Local: Escola Municipal Engenho do Meio, Rua Bom Pastor, 1406 - Engenho do Meio

14h30 -João Paulo - Votação às 14h47
Local: Escola Cônego Rochael de Medeiros, Av. Mario Melo, s/n - Santo Amaro.

18h -João Paulo acompanha a apuração da votação - 2º turno.
Local: Comitê - Avenida Agamenon Magalhães, 107, Boa Vista.

Geraldo Julio

7h30 - Café da manhã oferecido pelo governador Paulo Câmara
Local: Residência do governador. Salão de festa do Edifício San Martin, na Rua Dom João, 40, Madalena

8h30 - Vota no Escola de Formação de Educadores do Recife Professor Paulo Freire, na Madalena
Local: Rua Real da Torre, 299, Madalena

9h30 - Acompanha a votação do governador Paulo Câmara na Fundação Cecosne
Local: Rua José Osório, 124, Madalena

A secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) afirmou, em nota, que estranha as declarações do ex-governador João Lyra Neto (PSDB) sobre um possível abuso de poder feito pela polícia Militar do Estado. O texto relata também que a estrutura de segurança nas eleições deste domingo (30) já tinham sido divulgadas antecipadamente e que está em sintonia com o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE).

Leia também:
Caruaru: João Lyra denuncia abuso de poder policial pelo governo

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) estranha os termos usados pelo ex-governador João Lyra Neto sobre um suposto "abuso de poder" da Polícia Militar no policiamento do município de Caruaru para a realização do segundo turno da eleição municipal. A Secretaria de Defesa Social divulgou, antecipadamente, para toda a Imprensa, a estrutura policial para a segurança nos quatro municípios do Estado que terão segundo turno neste domingo, 30 de outubro. Um trabalho desenvolvido em completa sintonia com o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). Durante todo o período eleitoral, inclusive neste segundo turno, a SDS tem adotado uma postura de equilíbrio, isenção e responsabilidade.

Secretaria de Defesa Social de Pernambuco

Policiais reforçam o município de Caruaru antes da eleição do segundo turno
Policiais reforçam o município de Caruaru antes da eleição do segundo turnoFoto: Divulgação

O ex-governador do Estado João Lyra (PSDB) divulgou, por meio de nota, que a campanha da sua filha à Prefeitura de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), está sendo intimidada por uso da força policial do Estado. No texto o ex-gestor critica o abuso de poder feito pelo governo.

Segundo João Lyra, as forças militares do Estado estão perseguindo os profissionais que apoiam a coligação liderada por Raquel.

Leia também:
Em nota, secretaria de Defesa Social diz estranhar comportamento de João Lyra

Leia a nota na íntegra:


O ex-governador João Lyra Neto denuncia o uso da força policial do estado para intimidar a campanha da candidata Raquel Lyra à Prefeitura de Caruaru. O abuso do poder pela máquina pública estadual, nos últimos dias de campanha, ocorre com a utilização excessiva de forças militares em perseguição aos profissionais e apoiadores da Coligação Juntos por Caruaru, retrocedendo a um período negro da nossa história, quando enfrentamos a polícia da ditatura militar.

Na tarde de hoje, 29 de outubro, durante reunião do departamento jurídico da coligação Juntos por Caruaru, no teatro João Lyra Filho, cinco viaturas da Polícia Militar (aliás, fato raro na cidade) se posicionaram ostensivamente em frente ao local intimidando os advogados quando deveriam garantir a segurança do cidadão.

A Coligação Juntos Por Caruaru apresentou denúncias perante os Juízes da 41ª, 105ª e 106ª Zonas Eleitorais, e ainda, perante o Ministério Público Eleitoral, solicitando providências no sentido de coibir a prática de abuso de autoridade e intimidação por parte da Polícia Militar de Pernambuco.

As denúncias envolvem, ainda, o desvio de finalidade de integrantes de Secretarias Estaduais e de integrantes da Defensoria Pública do Estado de Pernambuco, entre outros órgãos integrantes do Governo do Estado.

João Paulo realiza carreata um dia antes da eleição
João Paulo realiza carreata um dia antes da eleiçãoFoto: Divulgação

O candidato a prefeito João Paulo (PT) realizou uma carreta, neste sábado (29), na 3ª zonal da cidade. Durante o trajeto de quase três horas, João e o seu companheiro de chapa Silvio Costa Filho passaram pelos bairros de Totó, Curado, Jardim são Paulo, Barro, Coqueiral, Sancho, Vila Cardeal e Silva e Caçote e Areias, onde se ergueu a histórica comunidade de Chico Mendes.

“Estamos chegando ao fim desta belíssima campanha que mostrou a todos qual o verdadeiro desejo do povo recifense: ele quer uma cidade de verdade, não de propaganda; uma cidade com participação popular, com respeito, cuidado e carinho por quem mais precisa; o povo recifense quer uma cidade onde saúde, educação e cultura sejam prioridades; o povo recifense quer ter orgulho da cidade onde vive”, declarou João Paulo.

“E acho que foi isso que nós conseguimos falar às pessoas, que o nosso projeto representa essa retomada do povo na linha de frente da gestão. E a resposta que tivemos disso foi o carinho e a receptividade com que fomos recebidos em cada rua, em cada casa. E é esse sentimento que, com certeza, estará depositado nas urnas amanhã. O sentimento de que o Recife será do povo novo”, concluiu.

Geraldo Julio deve vencer a eleição neste domingo (30)
Geraldo Julio deve vencer a eleição neste domingo (30)Foto: Arte/Folha de Pernambuco

A última pesquisa do instituto Ibope divulgada neste sábado (29) sobre o segundo turno na Prefeitura do Recife, em parceria com a Folha de Pernambuco e a TV Globo, divulgada neste sábado (29), mostra que o prefeito Geraldo Julio (PSB) está com 59% das intenções de votos, contra 41% do candidato João Paulo. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. A margem de erro é de 3 pontos.

Nas pesquisas anteriores Geraldo apareceu com 62% e 60%, já João Paulo teve 38% e 40%.

Na estimulada o prefeito Geraldo Julio aparece com 52% contra 36% de João Paulo. Brancos e nulos somam 10%, não sabem ou não quiseram responder 25.

Geraldo Julio leva vantagem em quase todas as categorias (sexo, idade, escolaridade), apenas no quesito renda familiar, entre as pessoas que recebem até um salário mínimo, é que os dois candidatos estão empatados.

O instituto ouviu 1204 eleitores entre os dias 28 e 29 de outubro de 2016. Dessas, 500 pessoas declararam que votaram em Geraldo Julio no primeiro turno, outras 365 votaram em João Paulo, 147 em Daniel Coelho (PSDB) e 192 escolheram outros candidatos, não sabem ou não quiseram responder, ou votaram em branco ou nulo.

O nível de confiança da pesquisa é de 95%. A amostra foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco sob o protocolo Nº PE-09344/2016.

Geraldo Julio e João Paulo
Geraldo Julio e João PauloFoto: Arte/Folha de Pernambuco



A última pesquisa do instituto DataFolha no segundo turno da Prefeitura do Recife, divulgada neste sábado (29), aponta que o prefeito Geraldo Julio (PSB) será reeleito. O socialista aparece com 60% dos votos válidos contra 40% do seu adversário, João Paulo (PT). A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

Nas pesquisas anteriores Geraldo aparecia com 58% e 59%, já João Paulo somou 42% e 41%.

A pesquisa ouviu 1.748 eleitores entre os dias 28 e 29 de outubro. O nível de confiança da pesquisa é de 95%. A amostra foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) sob o protocolo PE-04578/2016.

Jarbas Vasconcelos, Anderson Ferreira e Raul Henry participam de carreata em Jaboatão dos Guararapes
Jarbas Vasconcelos, Anderson Ferreira e Raul Henry participam de carreata em Jaboatão dos GuararapesFoto: Matheus Britto\Divulgação

O último dia de campanha antes do segundo turno das eleições municipais para o candidato do PR à Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, foi marcado por uma carreata pelas ruas do município. O postulante esteve acompanhado, neste sábado (29), de lideranças políticas, a exemplo do vice-governador Raul Henry (PMDB), do deputado federal Jarbas Vasconcelos (PMDB), além dos deputados estaduais André Ferreira (PSC) e Joel da Harpa (PTN). A carreata saiu de Santo Aleixo com destino ao Curado I, e passou pelos bairros de Socorro e Cavaleiro.

Ao longo do percurso, o candidato acenou para pedestres e moradores, e chegou a descer do automóvel para tirar fotos com eleitores, trocar abraços e conversar com a população. “Esse carinho é o que nos deixa otimistas e nos motiva a seguir em frente com o nosso projeto de realizar uma verdadeira mudança na vida dos jaboatonenses”, afirmou.

“Sabemos da responsabilidade que temos em nossas mãos. Jaboatão é uma cidade que enfrenta vários problemas em diversas áreas, mas acreditamos que, fazendo uma gestão ao lado do povo, ouvindo as pessoas, seremos capazes de realizar uma profunda mudança em nossa cidade”, disse Anderson Ferreira.

O vice-governador Raul Henry disse estar confiante na vitória do aliado. “Temos a certeza de que amanhã Jaboatão dos Guararapes irá vivenciar uma grande vitória, com a eleição de Anderson Ferreira. Estamos aqui, caminhando ao seu lado, por termos a convicção de que Anderson, além de ser o candidato que reúne os melhores atributos, será um grande prefeito para essa cidade”, afirmou o peemedebista.

Jarbas Vasconcelos, por sua vez, disse que a eleição de Anderson Ferreira “será uma vitória para toda a população de Jaboatão”. “Saímos às ruas ao lado de Anderson e constatamos que esta é uma campanha vitoriosa, uma campanha do bem, que agrega as melhores propostas para Jaboatão. Vamos aproveitar o dia hoje para percorrer todos os cantos da cidade, para conversar com as pessoas, e consagrar, de uma vez por todas, a vitória do povo de Jaboatão, com a eleição de Anderson Ferreira”, pontuou o deputado.

Geraldo percorre ruas do Recife durante campanha eleitoral
Geraldo percorre ruas do Recife durante campanha eleitoralFoto: Andréa Rêgo Barros/PSB

O prefeito e candidato Geraldo Julio (PSB) realizou uma minicarreata neste sábado (29) percorrendo diversos bairros da capital pernambucana. O gestor estava acompanhado do vice, Luciano Siqueira, e de vereadores eleitos e reeleitos, deputados estaduais e federais.

“Neste período nós nos preocupamos em discutir o futuro da cidade, apresentar propostas e a população entendeu a nossa mensagem, com muita paz principalmente. Mostramos para o povo a nossa disposição e vontade de continuar trabalhando pelo bem desta cidade. Eu estou muito feliz com isso”, disse Geraldo.

O ato teve início na Torre e seguiu pelo Cordeiro, Iputinga, Engenho do Meio, Bongi, Prado, Mustardinha e San Martin.

O líder do PT no Senado, Humberto Costa
O líder do PT no Senado, Humberto CostaFoto: Alessandro Dantas /Divulgação

O líder do PT no Senado, Humberto Costa, comentou os números do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados na última quinta-feira (27), e afirmou que a pesquisa mostra a “incompetência da gestão Temer” em resolver a crise. Os dados mostram o avanço no corte de empregos no País – a população desocupada somou 12 milhões de pessoas.

“O que a gente vê é um aprofundamento de todos os problemas: do desemprego, da educação, da saúde, da economia, dos escândalos de corrupção. É notícia negativa em cima de notícia negativa. Não há quem aguente”, afirmou o senador.

A pesquisa do IBGE também revelou queda no número de empregados com carteira assinada. As contratações formais recuaram 0,9% sobre o trimestre de abril a junho e 3,7% em relação ao observado um ano atrás. O rendimento médio real também sofreu redução na comparação com o ano passado e hoje é de R$ 2015.

Para o petista, a tendência é a crise se agravar ainda mais após a aprovação da PEC 241 e outras medidas impopulares. “Este governo que não tem nem apoio da população e respaldo eleitoral para implementar essa agenda negativa. A tendência é esses problemas se tornarem maiores com a falta de recursos, que vão ficar congelados, caso a PEC 241 seja aprovada. Por isso, seguimos lutando para que esse tipo de proposta seja rejeitada no Senado”, disse Humberto.

Urna eletrônica
Urna eletrônicaFoto: Elza Fiúza/Agência Brasil

Os eleitores que irão às urnas neste domingo (30) deverão ficar atentos aos locais de voto. Isso porque os colégios eleitorais ocupados por estudantes que protestam contra medidas tomadas pelo Governo Federal, os prédios das universidades Federal de Pernambuco (UFPE) e Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), no Recife, foram substituídos pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), neste sábado (29). Os novos locais onde os eleitores poderão votar, neste domingo, são próximos dos antigos postos e estão sendo monitorados, de acordo com o TRE-PE.

Segundo o presidente do Tribunal, o desembargador Antônio Carlos Alves da Silva, foi montado um "plano B" para atender os mais de sete mil eleitores que têm as seções nas unidades. "A realocação só foi divulgada hoje para garantir a segurança e harmonia dos eleitores", afirmou. O planto de contingência do TRE-PE foi elaborado com orientação e parceria da Polícia Militar.

As mudanças envolvem o Centro de Ensino de Graduação (Cegoe) da UFRPE e o Centro de Educação da UFPE. Os 4.125 eleitores que votam no Cegoe - que possui 11 seções eleitorais - votarão, neste domingo, na Faculdade CEAGRE II da UFRPE. Já os 3.788 das 11 seções que têm como local de votação o Centro de Educação da UFPE deverão se dirigir ao Departamento de Hotelaria e Turismo da UFPE.

Confira, abaixo, as mudanças:

Local ocupado: CEGOE – Centro de Ensino de Graduação - UFRPE
Rua Dom Manuel de Medeiros S/N
Total de eleitores: 4.125
Seções eleitorais: 11
Número das seções eleitorais envolvidas na da 5ª Zona eleitoral: 144 - 147 - 151 - 165 - 181 - 207 - 229 - 238 - 252 - 220 - 273

Novo local de votação: Faculdade CEAGRE II - UFRPE
As 11 seções foram adaptadas para ficarem no pavimento térreo. Três delas no hall de entrada, e as sete demais nas salas ao longo do corredor principal do prédio.

CARTÓRIO ELEITORAL DA 103ª ZONA
Local ocupado: Centro de Educação - UFPE
Av. Acadêmico Hélio Ramos S/N
Total de eleitores: 3.788
Seções eleitorais: 11
Número das seções eleitorais envolvidas na 103ª Zona eleitoral: 58 - 59 - 60 - 61 - 62 - 63 - 64 - 65 - 66 - 67 - 68

Novo local de votação: Departamento de Hotelaria e Turismo - UFPE
As 11 seções foram adaptadas para ficarem no pavimento térreo. Metade nas salas de Hotelaria e a outra metade na de Turismo. O prédio fica a aproximadamente 200 metros do ocupado e possui duas entradas.

assuntos

comece o dia bem informado: