Foram encontrados 619 resultados para "Outubro 2016":

Geraldo Julio concede coletiva após vitória nas eleições
Geraldo Julio concede coletiva após vitória nas eleiçõesFoto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Em comemoração da vitória no pleito deste domingo (30), o prefeito reeleito Geraldo Julio (PSB) estava bastante emocionado antes mesmo da coletiva no Recife Monte Hotel, na Zona Sul do Recife. Em discurso, ele lembrou dos ex-governadores Miguel Arraes e Eduardo Campos, e do secretário de Turismo, Camilo Simões, que faleceu recentemente.

"Uma parcela da nossa vitória é do aprendizado que tivemos com Eduardo Campos. Os aprendizados que tive com ele estarão presentes nos próximos quatro anos de governo", relatou o socialista.

O prefeito relatou que nunca escondeu os problemas do Recife. "Tivemos humildade de mostrar os problemas do Recife, a vida real do Recife. Não sinto nesse momento que a gente recebe essa vitória como premiação do que foi feito, mas como uma responsabilidade muito maior. As pessoas querem que a gente trabalhe ainda mais nos próximos quatro amos. (...) Queremos abrir as potas para o futuro do Recife", frisou.

Leia mais

Confira a votação de Geraldo Juli

Com informações de Carol Brito, da Folha de Pernambuco.

Geraldo Julio comemora vitória com a comitiva do PSB
Geraldo Julio comemora vitória com a comitiva do PSBFoto: Anderson Stevens

O governador Paulo Câmara falou, por volta das 20h, sobre a vitória de Geraldo Julio na capital pernambucana. "O PSB chega ao fim da campanha elegendo 70 prefeitos e o prefeito da capita, que ea prioridade do PSB em Pernambuco e na nacional", disse.

"Vamos fazer muito porque estamos no caminho que a gente aprendeu com nosso grande líder, Eduardo Campos", disse o governador. Paulo disse ainda que Pernambuco mostrou mais uma vez uma forma limpa de fazer campanha, com uma disputa tranquila, democrática e transparante.

Geraldo Julio comemora vitória com a comitiva do PSB
Geraldo Julio comemora vitória com a comitiva do PSBFoto: Anderson Stevens

O presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, fez um balanço da participação do PSB nas eleições municipais deste ano. De acordo com o presidente da legenda, sob a liderança do governador Paulo Câmara, o partido elegeu 70 prefeitos em Pernambuco, com mais de um milhão e duzentos mil votos.

Sileno também comemorou a vitória de Geraldo Julio, reeleito prefeito do Recife. "Geraldo Julio de a maior vitória dada a um prefeito nos últimos tempo", disse.

Anderson Ferreira comemora vitória junto com a família
Anderson Ferreira comemora vitória junto com a famíliaFoto: Felipe Ribeiro/Folha de Pernambuco

Em coletiva depois do resultado oficial das urnas neste domingo (30), o prefeito eleito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PR), afirmou que pretende administrar a cidade com vários unidos. "Quero unir um time de bem, independente de partido".

Confira os números em Jaboatão. Anderson Ferreira foi eleito com 58,50%

"Farei a verdadeira mudança que Jaboatão precisa. Eu vou unir pessoas. Tenho isso como princípio de vida. Tenho isso como meu pai que me ensinou a fazer política", disse o novo gestor.

"Vamos unir forças, vamos procurar pessoas que possam nos ajudar. Vou procurar os três senadores, procurar cada deputado federal, vou procurar as pessoas que querem o melhor de Jaboatão", relatou.

Anderson espera que o processo de transição com o atual prefeito Elias Gomes (PSDB) seja tranquila. "Já estamos com o povo técnico trabalhando com novas gestões. Tenho determinação do que faço, a verdadeira mudança chegou", afirmou o republicano.

Com informações de Daniele Monteiro, da Folha de Pernambuco.

Professor Lupércio comemora
Professor Lupércio comemoraFoto: Bruno Campos/Folha de Pernambuco

Numa das disputas mais tensas deste segundo turno em Pernambuco, o candidato do SD Professor Lupércio levou a melhor e se tornou o novo prefeito de Olinda. Ele saiu das urnas com 120.225 (57,04%), contra 90.558 (42,96%) de Antônio Campos.

Com a vitória o Professor Lupércio será o sucessor de 16 anos de administrações do PCdoB. Até junho, pouca gente tinha ouvido falar do novo prefeito. Vereador por duas vezes, ele foi eleito deputado estadual em 2014 graças à chapinha montada pelo Solidariedade.

Quando começou a cogitar a candidatura, muitos atores políticos de Olinda viam na movimentação uma articulação para fortalecer a sua reeleição para a Assembleia Legislativa. No entanto, com o início da campanha, ele começou logo aparecendo na terceira posição, atrás da ex-prefeita Luciana Santos (PCdoB) e da ex-candidata Izabel Urquiza (PSDB).

Apurados os votos do primeiro turno, Professor Lupércio ficou na segunda posição, com 23,38%. No segundo turno, travou um embate monotemático com Antônio Campos sobre a naturalidade dos candidatos.

Também viu o adversário tentar colocar a pecha de candidato do PCdoB de Renildo Calheiros e Luciana Santos.

Com os votos apurados, venceu com uma diferença de 14,08% percentual não registrado em qualquer pesquisa.

Olinda também teve uma abstenção de 20.868 pessoas (8,05%). Dos que votaram, 8.053 (3,38%) votaram em Branco, enquanto outros 19.624 (8,23%) votaram nulo.

Geraldo é reeleito prefeito do Recife
Geraldo é reeleito prefeito do RecifeFoto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

O prefeito reeleito do Recife Geraldo Julio (PSB) consolidou uma vitória neste domingo (30), que quase chegou a ocorrer no primeiro turno, quando obteve 49% dos votos. No segundo turno conseguiu vencer com 61,30 % dos votos contra 38,70% do seu adversário João Paulo. Geraldo Julio computou 528.335 votos, enquanto João Paulo, 333.516. Foram 33.589 votos em branco (3,46%) e 76.523 nulos (7,87%). O percentual de abstenção alcançou 13,16% - 147.282 eleitores não foram votar.

Tanto no primeiro quanto no segundo turno as eleições do Recife foram caracterizadas pelo polarização entre os dois candidatos. No começo da campanha João Paulo chegou a ficar empatado tecnicamente com Geraldo Julio, mas o socialista conseguiu se distanciar do seu adversário no decorrer do pleito.

A estratégia de mostrar as intervenções realizadas em sua primeira gestão, de atribuir o problema da crise nacional a alguns percalços em suas administração, e o número de inserções e tempo de guia eleitoral foram pontos favoráveis a Geraldo Julio.

O discurso anti-PT também ajudou em manter distância de João Paulo no pleito. A comparação entre as duas gestões foi outra característica da campanha. Os dois discursavam e debatiam nos programas de TV, em demasia, sobre o legado de suas administrações e tentavam desconstruir um ao outro.

A estratégia não surtiu o efeito esperado por João Paulo que não conseguiu diminuir a distância do seu adversário em todo segundo turno. A rejeição maior a sua figura pública também contribuiu para sua derrota.

Encerrada a apuração das urnas em Jaboatão dos Guararapes, o deputado federal Anderson Ferreira (PR) foi eleito com 58,50% dos votos válidos - 171.057 votos. O candidato Neco (PDT) teve 41,50% dos votos válidos - 121.326 votos.

O número de abstenções foi de 20,40% do eleitorado - 90.524 pessoas. O número de votos brancos foi de 18.070 e nulos 42.875.

Militante de Antônio Campos é contido pelo policial militar durante confronto com a militância de Lupércio
Militante de Antônio Campos é contido pelo policial militar durante confronto com a militância de LupércioFoto: Bruno Campos/Folha de Pernambuco

Horas depois da confirmação da vitória do Professor Lupércio, em Olinda, militantes do prefeito eleito se dirigiram para o Largo do Amparo, onde o candidato derrotado Antônio Campos marcou para falar sobre o resultado.

Com a chegada do grupo o clima, que já foi muito acirrado na campanha, ficou ainda pior. As duas militâncias passaram a se enfrentar e trocaram tapas até a chegada da Polícia Militar.

Raquel acompanha apuração junto com João Lyra e ministro Bruno Araújo
Raquel acompanha apuração junto com João Lyra e ministro Bruno AraújoFoto: Divulgação

A prefeita eleita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), discursou após a vitória nas urnas. Ela comentou que seu governo será de união com todos os partidos e em todos os locais do município. A tucana foi a única mulher eleita neste domingo (30) em todas as cidades do País que realizaram segundo turno.

“Nós vamos unir Caruaru. Não vamos enxergar cores partidárias, de credo, do lugar onde vive, no centro, na periferia, ou na Zona Rural. Serei prefeita de todos os caruaruenses. Isso que o povo de Caruaru espera de nós. Unir o interior do Estado, o Agreste pernambucano, para que façamos ações que beneficie a nossa gente com mais emprego e buscando soluções para o que Caruaru precisa”, afirmou a tucana.

Também em discurso, o ex-governador João Lyra (PSDB) lembrou das eleições em 1988 quando venceu Tony Gel (PMDB), derrotado no pleito deste domingo. Ele também alfinetou o Governo do Estado. Segundo ele, a coligação soube enfrentar “os abusos do governo”.

“O que sinto hoje meu pai João Lyra Filho sentiu em 1988 quando derrotei o atraso. Neste momento não poderia deixar de fazer uma homenagem não só a de João Lyra Filho e a meu irmão ministro deputado Fernando Lyra”, disse.

“Soubemos enfrentar abusos do governo. A tentativa da compra de votos. Quero dizer o seguinte: Tenho certeza que Caruaru vai viver momento diferente a partir de 1 de janeiro”, completou.

Raquel Lyra venceu com 53,15% dos votação válida - exatos 93.803 votos - contra 46,85% (82.679 votos de Tony Gel, do PMDB. Foram 2.891 votos brancos (1,55%) e 7.451 nulos (3,99%). A abstenção foi de 10,99% - deixaram de comparecer às urnas 23.073 eleitores.

O empresário Hildon de Lima Chaves, de 48 anos, ou Dr. Hildon, como é mais conhecido
O empresário Hildon de Lima Chaves, de 48 anos, ou Dr. Hildon, como é mais conhecidoFoto: Divulgação

O candidato Dr. Hildon (PSDB) venceu a disputa para a prefeitura de Porto Velho (RO), com 65,75% dos votos válidos. Léo Moraes (PTB) ficou em segundo lugar, com 34,25% dos votos válidos. Até agora foram apurados 75% das urnas, mas Hildon já está matematicamente eleito.

O empresário Hildon de Lima Chaves, de 48 anos, ou Dr. Hildon, como é mais conhecido, concorreu pela coligação Juntos por uma Porto Velho melhor. O candidato a vice-prefeito é Edgar do Boi, do PSDC.

Dr. Hildon já foi promotor de Justiça e hoje é dono de uma rede de ensino. Esta foi a primeira vez que ele disputou uma eleição.

assuntos

comece o dia bem informado: