Foram encontrados 619 resultados para "Outubro 2016":

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) registrou 38 ocorrências com urnas eletrônicas neste domingo (30). Deste total, dez precisaram ser substituídas pelo órgão, mas não teriam causado transtorno aos eleitores, pois as substituições foram feitas antes do início das votações.

Em conversa com a imprensa, o desembargador Henrique Dias afirmou que as votações têm ocorrido com tranquilidade. “Em relação a urnas, tivemos 38 ocorrências necessitando de substitui-las dez. No mais, com relação a prisões, detenções, ficou a cargo da SDS divulgar esses números, mas tenho a dizer que nenhuma ocorrência surgiu até o presente momento”, afirmou.

Das dez urnas substituídas, duas foram em Caruaru, no Agreste; uma em Jaboatão dos Guararapes; quatro em Olinda; e três no Recife.

Pardal
O TRE-PE também informou que o Sistema Pardal registrou 20 ocorrências no Estado. A maioria delas por propaganda irregular.

Leia também:
Material de campanha é apreendido no comitê de Neco

Raffiê Dellon e Tony Gel
Raffiê Dellon e Tony GelFoto: Divulgação

Candidato a vice-prefeito de Caruaru, no Agreste, Raffiê Dellon (PV) votou, no fim da manhã deste domingo (30), na Escola Dom Vital, no bairro Divinópolis. Ele integra a chapa encabeçada pelo deputado estadual Tony Gel (PMDB), que o acompanhou até o local de votação.

Antônio Campos e a vice Ceça
Antônio Campos e a vice CeçaFoto: Divulgação/Guga Morais/PSB

O candidato do PSB à Prefeitura de Olinda, Antônio Campos, votou no Clube Vassourinhas, em Olinda, na manhã deste domingo (30). Ele saiu de seu escritório político, que fica em frente, acompanhado da candidata a vice da chapa dele, Ceça Silva.

"Vou acompanhar Ceça na votação dela, vou visitar alguns colégios eleitorais e depois vou ao nosso QG [quartel general] de acompanhamento da campanha, no jurídico. Depois vou caminhar mais um pouco", informou.

Faz parte ainda dos planos do candidato conceder uma entrevista coletiva à imprensa e conversar com os apoiadores dele.

Muitos militantes e correligionários acompanharam Campos na votação.

Professor Lupércio e seu candidato a vice, Márcio Botelho
Professor Lupércio e seu candidato a vice, Márcio BotelhoFoto: Leo Motta/Folha de Pernambuco

Acompanhado do candidato a vice, Márcio Botelho (SD), e dos deputados federal Augusto Coutinho (SD) e Carlos Eduardo Cadoca (PDT), entre outros aliados, o candidato à Prefeitura de Olinda Professor Lupércio votou, na manhã deste domingo (30), na Escola Dom Pedro Bandeira de Melo, em Rio Doce.

Antes da chegada do candidato, a movimentação no colégio eleitoral era tranquila e sem registro de ocorrências. Lupércio disputa a Prefeitura de Olinda contra o candidato do PSB, Antônio Campos.

Inicialmente, ele ia votar às 9h, mas transferiu o horário para às 10h. O postulante votou às 10h54 porque ficou esperando Augusto Coutinho, que é presidente estadual da sigla, e Cadoca.

Com informações de Júlia Montenegro, da Portal FolhaPE.

Silvio Costa Filho e João Paulo
Silvio Costa Filho e João PauloFoto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

O candidato a vice-prefeito do Recife Silvio Costa Filho (PRB) chegou acompanhado do ex-prefeito do Recife João Paulo (PT), que encabeça a chapa, para votar, na manhã deste domingo (30), no Colégio Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.

Depois de votar, Silvio Filho mostrou-se confiante na vitória. “Tivemos a oportunidade de exercer a democracia através do voto. Votamos João Paulo 13 por entender que é a melhor opção para a cidade do Recife”, disse. “Entendemos que o nosso campo político sai muito fortalecido dessa eleição porque enfrentamos uma máquina estadual, uma máquina municipal, cargos comissionados, muita logística financeira que eles investiram. Nosso campo político chega bem para o segundo turno e estamos muito confiantes na vitória”, completou.

Ao chegar, João Paulo cumprimentou algumas pessoas presentes. O petista, no entanto, só deverá votar à tarde, na Escola Cônego Rochael de Medeiros, em Santo Amaro.

Anderson Ferreira (PR)
Anderson Ferreira (PR)Foto: Marília Neves/FolhaPE

Candidato a prefeito de Jaboatão dos Guararapes, o deputado federal Anderson Ferreira (PR) votou, na manhã deste domingo (30), na Faculdade dos Guararapes, no bairro de Piedade. Ao conversar com a imprensa, o postulante se mostrou confiante.

“Eu vou dar o melhor para a minha cidade, vou trabalhar dia e noite para reverter esse quadro. Jaboatão pede mudança. E essa mudança o povo percebeu, sentiu nas ruas que é Anderson Ferreira. Vamos à vitória”, disse. O postulante disputa o segundo turno contra Manoel Neco (PDT). 

Polêmica
Mais cedo, o prefeiturável Neco atribuiu a apreensão policial no comitê dele, no final da noite do último sábado, “às armações dos adversários”. Questionado, Anderson Ferreira rebateu as declarações afirmando que o posicionamento de Neco é parte de uma “velha política”, que estaria com os dias contados em Jaboatão.

“Nossa campanha foi uma campanha propositiva. Quem tem que dar explicações é o adversário, até porque é caso de polícia e ele [Neco] é que vai ter que responder por todos os abusos que foram feitos”, afirmou. “Durante toda a campanha foi feito todo tipo de propaganda me atacando, mas isso é a postura da velha política e esse jogo está com as horas contadas em Jaboatão”, complementou. O candidato vai acompanhar a votação em seu comitê, a partir das 16h.

Com informações de Marília Neves, do Portal FolhaPE.

Candidato é praticante da meditação transcendental há anos
Candidato é praticante da meditação transcendental há anosFoto: Társio Alves/Divulgação

Candidato à Prefeitura do Recife, João Paulo (PT) começou o dia da eleição do segundo turno com sessão coletiva de meditação transcendental, no comitê de campanha, na Boa Vista. Ele esteve acompanhado de integrantes da coligação “Recife pela Democracia”. Praticante da meditação transcendental há muitos anos, o ritual tornou-se tradição para o petista.

“Desde meu primeiro mandado como vereador sou meditante. A meditação é uma técnica para a redução do estresse e quando feita coletivamente, como hoje, tem impacto também no ambiente”, afirmou João Paulo.

Foi utilizada a técnica chamada “Meditação das Cinco Camadas”, desenvolvida pelo líder espiritual indiano Sri Sri Ravir Shacnkar.

Em seguida, também na sede do comitê, foi realizado um café da manhã com militantes e lideranças do PT e partidos coligados. Também estavam presentes, o candidato a vice Silvio Costa (PRB), o senador Humberto Costa (PT), o presidente estadual do PT, Bruno Ribeiro; e o deputado Silvio Costa (PTdoB).

Manoel Neco
Manoel NecoFoto: Marília Neves/FolhaPE

Uma apreensão de material de campanha foi realizada na noite de sábado (29) no comitê do candidato a prefeito Manoel Neco (PDT), em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. A informação foi anunciada pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral em Pernambuco (TRE-PE), Antônio Carlos Alves da Silva, em coletiva de imprensa na manhã deste domingo (30). O volume de material ainda não foi informado.

Segundo Antônio Carlos, na noite de sábado (29), uma panfletagem foi flagrada em Jaboatão. "Estava em desacordo com a legislação e o juiz de Jaboatão determinou a apreensão. Houve uma convocação de um mandado de segurança e o desembargador de plantão confirmou a decisão do juiz", explicou Antônio Carlos.

Por volta das 22h, a Polícia Militar foi, junto com a Polícia Militar, ao comitê do candidato Neco e recolheu toda a propaganda irregular.

Para Neco, a apreensão foi irregular. "Infelizmente a baixaria, o jogo sujo, as armações que os adversários sempre me prepararam, culminando ontem, num desrespeito à Justiça. Estou revoltado e o povo de Jaboatão precisa saber quem é esse cidadão", afirmou.



De acordo com Neco, na noite de sábado, chegou ao comitê dele uma oficial de Justiça sem nenhum despacho ou autorização e três carros da polícia. "Estamos entrando com uma representação contra ela. Invadiram nosso comitê numa prova inconteste de que eles querem tomar Jaboatão. Estamos vendo uma campanha do tostão do povo contra os vários milhões que estão sendo derramados aqui", declarou.

"Fiz uma campanha limpa, voltada para as propostas que meu município precisa. A deslealdade do adversário prevaleceu, mas estamos otimistas", falou o candidato.

Candidato a prefeito Tony Gel
Candidato a prefeito Tony GelFoto: Divulgação

O candidato a prefeito de Caruaru, no Agreste, Tony Gel (PMDB), chegou para votar no Colégio Diocesano de Caruaru, no bairro Maurício de Nassau, acompanhado da esposa, a ex-deputada estadual Miriam Lacerda e dos filhos.

O postulante a vice-prefeito na chapa, Raffiê Dellon, também se fez presente. O postulante disputa o Executivo municipal contra a deputada estadual Raquel Lyra (PSDB).

Antônio Carlos Alves da Silva, presidente do TRE-PE
Antônio Carlos Alves da Silva, presidente do TRE-PEFoto: Clemilson Campos/Folha de Pernambuco

A expectativa do Tribunal Regional Eleitoral em Pernambuco (TRE-PE) é divulgar o resultado das eleições até as 20h30 deste domingo (30).

Em coletiva de imprensa na manhã deste domingo (30), o presidente do TRE, Antônio Carlos Alves da Silva afirmou que tudo está ocorrendo dentro da normalidade. "Está sendo mais tranquila do que o primeiro turno. Porque só são quatro municípios. Todo o esquema policial está montado, vai ser tranquilo", afirmou.

assuntos

comece o dia bem informado: