Foram encontrados 285 resultados para "Dezembro 2016":

Raquel Lyra virou representante nacional para assuntos sobre crianças e adolescentes
Raquel Lyra virou representante nacional para assuntos sobre crianças e adolescentesFoto: Roberto Pereira Jr./Divulgação

A posse da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), e do seu vice Rodrigo Pinheiro (PSDB), será neste próximo domingo (1º), na Câmara Municipal, às 17h. Antes, às 16h, os 23 vereadores tomam posse e, em seguida, a nova gestora.

Da Casa Legislativa, Raquel segue para a prefeitura, onde será recebida, por volta das 18h30, por Zé Queiroz (PDT) para a transmissão de cargo. No Palácio Municipal Jayme Nejaim, a prefeita fará um discurso em um palanque montado para a solenidade.

Michele Collins foi a vereadora mais votada no Recife
Michele Collins foi a vereadora mais votada no RecifeFoto: Divulgação

Com aprovação em segunda votação, nesta quinta-feira (29), do projeto de reestruturação administrativa da Prefeitura do Recife, que entre as mudanças reduz de 24 pastas para 15 o número de secretarias da Prefeitura, entre elas a de Combate ao Crack, a Vereadora Michele Collins é autora da única emenda aprovada da reforma [PLE 29/2016] do prefeito Geraldo Julio.

A emenda tem por objetivo mudar o nome da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, que agora passa a assumir também as políticas sobre drogas.

“Com a inclusão do termo na nomenclatura da Secretaria, nossa emenda tem a proposta de levar mais transparência a população, deixando claro que a política de drogas foi remanejada, dessa maneira as pessoas vão saber a quem procurar quando precisar”, explica a vereadora.

Com a emenda a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos passará a ser Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Política sobre Drogas e Direitos Humanos.

Marco Aurélio (de pé) trabalha para garantir votos na briga pela 1[ Secretaria
Marco Aurélio (de pé) trabalha para garantir votos na briga pela 1[ SecretariaFoto: Divulgação

Se a disputa pela presidência da Câmara do Recife caminha para a vitória de Eduardo Marques, as articulações para a 1ª Secretaria da Casa José Mariano seguem fortes. Até o domingo (1º), quando será disputada a eleição, Marco Aurélio (PRTB) e Aerto Luna (PRP), correm atrás de cada voto.

Nesta sexta (29), Marco Aurélio festejou os apoios dos vereadores ligados ao deputado estadual e presidente do PSC, André Ferreira, e o de Natalia de Menudo (PSB).

Participaram do encontro com Marco Aurélio, Wanderson Florêncio (PSC), Wilton Brito (PP), Romerinho Jatobá (PRTB), Hélio da Guabiraba ( PRTB) e Natalia.

Geraldo Júlio toma posse para seu segundo mandato no domingo (1º)
Geraldo Júlio toma posse para seu segundo mandato no domingo (1º)Foto: \arthur mota

O prefeito Geraldo Julio (PSB) anunciará a sua nova equipe na próxima segunda-feira (2), um dia após tomar posse para o seu segundo mandato, na Câmara Municipal, às 16h. Os nomes deverão ser divulgados horas antes da posse dos mesmos, que ocorrerá no Museu da Cidade do Recife, no Forte das Cinco Pontas, no bairro de São José, também às 16h.

Antes das cerimônias o prefeito deve prestigiar a Missa de Ação de Graças, na Matriz de Casa Forte, na Praça de Casa Forte, na sexta (30).

Já no sábado (31), Geraldo acompanhará a festa do Réveillon em Boa Viagem, que será realizada na Avenida Boa Viagem, em frente ao palco montado na altura do edifício Acaiaca.

Lula Cabral e Paulo Câmara
Lula Cabral e Paulo CâmaraFoto: Divulgação

Prefeito eleito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral (PSB) foi recebido, nesta quinta-feira (29), pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB). No encontro, o futuro gestor reivindicou a solução para a falta de água no município, a instalação de um batalhão da Polícia Militar e a construção de uma UPA Especialidade, no bairro de Ponte dos Carvalhos.

"Não podemos admitir a falta d'Água no Cabo, além da insegurança que atormenta a população. Vamos juntos com Governador buscar soluções", disse Lula Cabral, que está prestes a assumir o terceiro mandato no Executivo municipal.

Também estiveram à mesa o secretário de Turismo estadual, Felipe Carreras (PSB), e o chefe da Casa Civil, Antônio Figueira (PSB).

De acordo com Lula Cabral, o governador se comprometeu em resolver as reivindicações feitas pelo correligionário, além de afirmar que no final de janeiro irá inaugurar com Cabral a Escola Técnica Federal na cidade.

Secretariado
Nesta sexta-feira (30), Lula Cabral anunciará seu secretariado, às 11h, numa entrevista na Rádio Cabo FM.

Joaquim Francisco sente preocupação com o extremismo político desta eleição
Joaquim Francisco sente preocupação com o extremismo político desta eleiçãoFoto: Jedson Nobre/Folha de Pernambuco

Ex-governador de Pernambuco, Joaquim Francisco (PSDB) defende que o seu partido tenha candidato ao Governo do Estado em 2018. Em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, nesta quinta-feira (29), disse que a sigla possui quadros capacitados para concorrer ao cargo majoritário.

“Temos Bruno Araújo que é ministro (das Cidades), Betinho Gomes, Antônio Moraes, André Régis. (...) Vamos discutir. É um esforço para ser feito. O PSDB está assim, meio aquela coisa. Citando meu amigo Ariano Suassuna ‘Em volta do buraco tudo é beira’. Ele vai ficar em volta”, relatou o tucano.

O ex-gestor também defendeu que o PSDB ajude o presidente Michel Temer (PMDB) a governar o País até 2018.

“Temos que apoiar um governo de transição de Michel Temer, a pinguela. PSDB não pode, nem deve fugir da responsabilidade de ajudar efetivamente Temer”, afirmou.

O governador Paulo Câmara (PSB) afirmou, nesta quinta-feira (29), que o veto do presidente Michel Temer (PMDB) dentro da renegociação da dívida dos Estados não está na pauta de Pernambuco.De acordo com o gestor, isso se dá porque Pernambuco não está em situação de calamidade. Temer assinou na quarta-feira (28) a renegociação da dívida dos estados, mas vetou o socorro àqueles que estão em situação mais grave, como Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

"O veto de Temer não afetou em nada o que a gente já tinha combinado. Então, no caso de Pernambuco esse veto não afeta. Evidentemente que havia uma negociação, que foi iniciada no Senado, com os três Estados que estão em calamidade, e eles realmente vão sofrer um pouco mais porque eles gostariam de poder fazer essa negociação agora. Mas cabe uma avaliação do governo federal de ver a forma de ajudar esses Estados porque eles realmente estão numa situação difícil", disse.

Questionado se o PSB está unido para derrubar o veto, Câmara reafirmou que o tema não está na pauta de Pernambuco.

"Essa cláusula era para Estados que estavam em calamidade. Nós não estamos em calamidade e nem vamos entrar em calamidade. Essa é uma discussão que vai caber ao Congresso avaliar. No meu caso, o que a gente tinha combinado era a aprovação do alongamento da dívida, isso foi feito e cumprir o que estava pactuado com todos os governadores", afirmou.

Com informações de Tauan Saturnino, da Folha de Pernambuco.

O ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho, Elias Gomes (PSDB)
O ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho, Elias Gomes (PSDB)Foto: Arquivo/Folha

O prefeito do município de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PSDB), corre contra o tempo para realizar o maior número de inaugurações possíveis antes do fim do seu mandato. Na sexta-feira (30), o gestor entregará um novo batalhão de polícia em Jaboatão Centro, a primeira etapa da reforma do Mercado de Cavaleiro e a Avenida Miguel Arraes, em Prazeres.

O prédio onde funcionará um novo Batalhão de Polícia Militar, o 25º, recebeu intervenções em sua estrutura elétrica, hidráulica, revestimento interno e fachada, nova distribuição de cômodos, novos banheiros e nova coberta. Foram investidos cerca de R$ 400 mil na obra que teve oito meses de duração.

Os frequentadores do Mercado de Cavaleiro vão receber a primeira etapa da reforma concluída. Nova drenagem, novo piso, novas telhas, limpeza e recuperação estrutura metálica. Além disso, foram construídos novos banheiros, serviço de instalação elétrica e iluminação. A conclusão de 25% da obra de reforma da unidade está orçada em R$ 1 milhão.

A Avenida Miguel Arraes, uma obra realizada pelo Governo do Estado, irá funcionar como uma paralela a Avenida Ayrton da Silva, atenderá a um apelo dos moradores do entorno do canal que deságua na Lagoa do Náutico, pois eles sofriam com os transtornos causados no inverno.

A primeira solenidade está marcada para 8h, na nova sede do 25º Batalhão, na Rua Chromácio Leão, s/n, Jaboatão Centro.

O projeto de reforma administrativa da Prefeitura da Capital foi aprovado, na Câmara de Vereadores, em segunda discussão, na manhã desta quinta-feira (29). Por 27 votos a favor e dois contrários, o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), conseguiu aprovar a proposta.

A matéria prevê a suspensão de nove das 24 secretarias do município, a extinção de três autarquias e transformação de quatro empresas públicas e sociedades de economia mista em autarquias. Agora, a matéria deve ser enviada ao prefeito para a sua sanção. Depois sancionar a lei o gestor deve anunciar os nomes dos secretários que irão compor a sua equipe de governo em um segundo mandato.

Na avaliação do líder do Governo na Casa, Gilberto Alves (PSD), a votação reflete o compromisso da Câmara com a proposta. "A gente tem que, sempre que puder, diminuir o custo da máquina. A máquina precisa, de na verdade, algo que ajude na construção da solução dos problemas da Cidade, a gente não pode pensar que um gesto como esse seja um gesto em contra a Cidade. Pelo contrário, é um gesto em favor do povo do Recife e a Câmara percebeu exatamente isso. Essa votação expressiva é exatamente a resposta que a Câmara dá, a importância que a Câmara percebeu desse gesto tão importante que a gente faz de fazer ainda mais sacrifício em favor da população da cidade do recife", avaliou.

Ao encaminhar a votação, o líder da oposição, Osmar Ricardo (PT), lembrou que a bancada já havia lutado contra a criação de secretarias e cargos pela gestão atual. “A gente vai continuar votando não. Apesar de o governo estar tentando enquadrar e enxugar a máquina da Prefeitura, durante todo um processo nós denunciamos aqui a criação de secretarias e cargos comissionados”, declarou o petista.

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira, no Sertão, paga nesta quinta-feira (29), todos seus funcionários, quitando as folhas de pagamento dos servidores efetivos, aposentados, pensionistas, prestadores de serviço e terceirizados. Com isso, serão injetados na economia do município mais de R$ 3 milhões.

“Isso acontece graças ao compromisso do prefeito José Patriota (PSB) com o equilíbrio fiscal. Nestes quatro anos, apesar de todas as crises, conseguimos honrar em dia os nossos compromissos financeiros com os nossos servidores. E, pela primeira vez, conseguimos pagar em um só dia todo mundo que trabalha a serviço da Prefeitura e do povo de Afogados da Ingazeira,” avaliou o Secretário Municipal de Finanças, Ney Quidute.

assuntos

comece o dia bem informado: