Foram encontrados 47 resultados para "Setembro 2016":

O governador Paulo Câmara participará nesta terça-feira (27) da campanha em Ipojuca, no Litoral Sul do Estado.  Ele reforçará a chapa Carlos Santana (PSDB)/Pedro Serafim Neto (PDT) durante caminhada pelas ruas do município.

O governador chegou a confirmar que iria participar de ato em Ipojuca no último dia 14. Mas adiou a sua presença no município.

Romero Sales foi condenado por improbidade administrativa
Romero Sales foi condenado por improbidade administrativaFoto: Divulgação

A coligação A Mudança Começa Agora, que apoia a candidatura de Romero Sales à Prefeitura de Ipojuca e que é composta por 15 partidos, ingressou nesta terça-feira (27) com um pedido de reforço das Forças Armadas para a eleição no município, no próximo domingo (2).

 A coligação alega que, a exemplo do pleito de 2012, incidentes têm acontecido na reta final da campanha, especialmente na última semana.

O pedido de reforço policial foi protocolado no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). Na ocasião, Sales esteve acompanhado por representantes do departamento jurídico da coligação e pelo deputado federal Ricardo Teobaldo (PTN).

A coligação também citou dois boletins de ocorrência registrados após um comício. Na ocasião, pedras foram atiradas no palanque em que discursava o candidato Romero Sales, e que atingiram a esposa. A agressão foi registrada em vídeo, que também foi entregue ao TRE-PE.

Candidato do PT à Prefeitura do Recife participou da Ciranda da Infância e Juventude
Candidato do PT à Prefeitura do Recife participou da Ciranda da Infância e JuventudeFoto: Társio Alves/Divulgação

O candidato do PT à Prefeitura do Recife, João Paulo, assinou um termo assegurando que, se eleito, vai elaborar, implementar e acompanhar o Plano Municipal pela Primeira Infância. A iniciativa determina que as crianças com até seis anos de vida recebam a atenção e o cuidado necessários ao seu desenvolvimento pleno e que tenham todos os seus direitos respeitados.

A assinatura ocorreu durante a Roda de Diálogo da Criança e do Adolescente, que contou com a adesão de integrantes e representantes de instituições atuantes na área que apoiam a candidatura do petista.

“Crianças e adolescentes sempre foram prioridade para a nossa gestão, que adotou uma política de governo transversal e integrada, envolvendo secretarias como as de Assistência Social, Saúde e Educação. Infelizmente, o atual prefeito abandonou o que construímos. Por onde andamos, encontramos escolas e creches sem funcionamento adequado, com máquinas de lavar roupa quebradas por mais de ano, sem disponibilizar fraldas descartáveis e com merenda de péssima qualidade. Por isso, entre as nossas pretensões futuras para a Prefeitura do Recife estão ações como a recuperação de equipamentos e a restruturação do Conselho Municipal”, comentou João Paulo.

No encontro, membros de entidades da área sugeriram propostas para o plano de governo do candidato, reivindicaram melhorias e denunciaram o desmonte da rede de assistência e acolhida a crianças e adolescentes na atual gestão.

A terceira pesquisa Ibope, encomendada pela Folha de Pernambuco e Rede Globo, aponta que o prefeito e candidato à reeleição, Geraldo Julio (PSB) oscilou positivamente dentro da margem de erro em um ponto percentual e atingiu 39% das intenções de voto. O socialista mantém uma diferença de dez ponto ao postulante João Paulo (PT) que também cresceu dentro da margem de erro e chegou a 29% dos entrevistados. A margem de erro é de 3%.

Os resultados da nova amostragem mostram um crescimento de 1% para o prefeito e candidato à reeleição, Geraldo Julio (PSB)

Foto: Os resultados da nova amostragem mostram um crescimento de 1% para o prefeito e candidato à reeleição, Geraldo Julio (PSB)
Créditos: Arte/FolhaPE

Assim como o petista, o candidato do PSDB oscilou positivamente em dois pontos, chegando a 15%. A postulante do DEM, Priscila Krause, por sua vez, oscilou negativamente em um ponto, ficando em 3%. Edilson Silva (PSOL) também recuou um pontos e está em 2%, enquanto Carlos Augusto (PV) ficou em 1%. Simone Fontana (PSTU) e Pantaleão (PCO) não atingiram 1%. Os votos em branco e nulos somam 8% e os indecisos 3%.

Na pesquisa anterior Geraldo tinha 38%, João Paulo 27%, Daniel 13%, Priscila 4% e Edilson 3%.

Segundo turno

Em um possível segundo turno entre Geraldo Julio e João Paulo o socialista conseguiria a vitória. O atual prefeito aparece com 50% contra 35% do petista.

Quando a disputa é entre o socialista e o tucano, Geraldo recuou três pontos, ficando com 49%, enquanto Daniel subiu de 28% para 32%. Brancos e nulos somam 14%, enquanto outros 5% não souberam ou não opinaram.

Já no cenário entre Daniel Coelho e João Paulo, ambos aparecem com 42% das intenções de voto. Na pesquisa anterior, o petista tinha 43%, contra 38% do tucano.

A pesquisa Ibope ouviu 1.001 eleitores entre os dias 22 e 25 de setembro. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco sob o protocolo No PE-02941/2016.

Apelidados como “G-4”, os quatro ministros de Pernambuco tiveram mais um encontro, nesta segunda-feira (26), antes de seguirem para Brasília. Durante almoço no restaurante Leite, um dos mais tradicionais da Cidade, Bruno Araújo (PSDB), Fernando Bezerra Coelho Filho (PSB), Mendonça Filho (DEM) e Raul Jungmann (PPS) conversaram com a imprensa e trataram de diversos temas, desde as eleições municipais até a inclusão do Estado no Programa de Parcerias para Investimentos (PPI). Há cerca de duas semanas, o Governo Temer anunciou 34 projetos destinados à concessão da iniciativa privada. Pernambuco, entretanto, ficou de fora.

Bruno Araújo, ministro das Cidades, revelou que o ministro dos Transportes, Maurício Quintela, falou que os estudos estão em andamento. “Envolve a BR-101, o anel de Suape e a BR-232. E que chegam a ele indicativos prévios dos técnicos que apontam para uma viabilidade econômica. Precisa ser confirmados com a finalização dos estudos. O ato de conceder algo, de uma concessão, não é ato de vontade de um governante. Vou abrir uma concessão. Você tem que ter estudo, viabilidade econômica, encontrar no mercado quem tenha interesse. E do ponto de vista de viabilidade aponta para algo positivo”, revelou.

“Me disse o ministro Quintela que se isso acontecer, se isso se confirmar, há grandes chances dessa concessão estar incluída na segunda rodada. E pelo que eu entendi, no início, agora, dia 17 (de novembro)”, continuou.

Em 2014, os candidatos ao governo participaram do debate sobre LGBT
Em 2014, os candidatos ao governo participaram do debate sobre LGBTFoto: Divulgação

Encontro que já faz parte do calendário eleitoral do Estado e do Recife, o debate promovido numa parceria entre o grupo Leões do Norte e o Clube Metrópole, sobre as políticas LGBT de cada candidato à PCR ocorrerá nesta terça-feira (27) à noite.

A maioria das políticas públicas implementada no Recife para a população LGBT foram discutidas e construídas a partir desses debates, que são abertos ao público.

O fórum de debates sempre foi prestigiado pelos candidatos, como o ex-governador Eduardo Campos, o atual ministro da Defesa, Raul Jungmann, e do ministro da Educação, Mendonça Filho, o senador Humberto Costa, os deputados Jarbas Vasconcelos e Edilson Silva, entre outros.

Em 2016, todos os oito candidatos à Prefeitura do Recife já confirmaram presença.

Paulo Câmara em Santa Cruz do Capibaribe
Paulo Câmara em Santa Cruz do CapibaribeFoto: Sergio Figueiredo/Divulgação

O governador Paulo Câmara (PSB) participou, na noite desse domingo (25), de ato de campanha da coligação Mais Avanços, Mais Conquistas, do prefeito Edson Vieira (PSDB), em Santa Cruz do Capibaribe. O evento contou com a presença de lideranças do PSB. Após comício, a chapa majoritária promoveu uma caminhada pelas ruas do município.

Além de Paulo Câmara, estiveram presentes do deputado estadual Diogo Moraes (PSB), o ministro Bruno Araújo (PSDB), o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB), entre outros. O candidato a vice-prefeito Dida do Nan (PSB) também acompanhou o ato.

Paulo Câmara reafirmou seu compromisso com o município. “Santa Cruz quer continuar com esse trabalho correto. Edson é uma pessoa que tem pé no chão, que tem capacidade de ouvir, mas, acima de tudo, tem capacidade de fazer as coisas bem feitas para seu povo. Santa Cruz quer continuar com isso e é isso que vai acontecer. Temos muitos desafios, mas a gente vai fazer juntos. Vamos fazer parcerias cada vez maiores para melhorar a vida de Santa Cruz”, destacou.

Diogo Moraes lembrou que foi esse grupo o responsável pela entrega do Calçadão Miguel Arraes, da PE-160, além de outras ações. “Esse palanque tem um governador, um ministro, um deputado federal, que vai dar a maior vitória de Santa Cruz. Isso se faz com amor, alegria no coração e não custa nada”, declarou.

Por sua vez, o prefeito Edson Vieira falou da importância de ter aliados. “Quem é o candidato que tem desde o presidente ao governo, ao deputado federal? Santa Cruz não quer mais voltar ao passado. Eu fico feliz com este palanque que está aqui, com essa força que o povo me deu. Faço de tudo pra honrar o povo” afirmou. “Eu amo o que faço. Tenho certeza que vocês não vão arredar o pé. Quando chegar domingo só vai dar 45!”, completou.

assuntos

comece o dia bem informado: