Foram encontrados 35 resultados para "Petrolina":

Prefeito de Petrolina, Miguel Coelho anunciou ingresso no MDB e comentou sobre a renovação do partido
Prefeito de Petrolina, Miguel Coelho anunciou ingresso no MDB e comentou sobre a renovação do partidoFoto: Rafael Furtado / Folha de Pernambuco

Após antecipar à Folha de Pernambuco de que vai se filiar ao MDB, em visita à presidência do jornal, o prefeito de Petrolina Miguel Coelho falou sobre o processo de renovação do partido, a partir da eleição de Baleia Rossi como presidente nacional e a solução encontrada para a disputa interna na legenda protagonizada pelo senaor Fernando Bezerra e o grupo de Jarbas Vasconcelos e Raul Henry, sobretudo no período que antecedeu as últimas eleições majoritárias.

"O MDB está com uma visão de deixar de ser apêndice. A postura de Raul (Henry) e até por termos resolvidos os conflitos com Raul e Jarbas isso já é uma sinalização. A nossa ida para o MDB é mais uma sinalização de que o MDB quer ter protagonismo próprio e não mais depender do PSB e de qualquer outro partido", afirmou o prefeito.

Miguel não negou suas pretensões de um dia ter seu nome alçado para a disputa ao Palácio do Campo das Princesas. "É inegável. Ninguém que está na política vai dizer que não quer ser governador, presidente, senador, todo mundo quer crescer. Jornalista quer ser editor, médico quer ser dono de seu hospital, advogado ter um escritório, todo mundo quer crescer", disse.

Sobre a possibilidade do prefeito Geraldo Julio (PSB) vir a ser o candidato socialista ao Governo do Estado em 2022, ele contemporizou, analisando a conjuntura política desse provável movimento. "Eu não vi ainda Geraldo dizer que quer quer ser candidato em 2022. Então para mim não é candidato até que ele se coloque como candidato. Geraldo vai ser candidato perdendo a Prefeitura do Recife e não fazendo o seu sucessor? Tem muitos 'ses' e muitas perguntas para ser respondidas até 2020. É muito prematuro pensar em 2022 sem antes pensar nas eleições do ano que vem. A gente tem que aguardar, mas não pode ter medo", comentou.

Recife

Sobre as eleições municipais na capital pernambucana, Miguel abriu a possibilidade da legenda ter Felipe Carreras, que está em processo de sair do PSB, mas lembrou que o partido já tem um nome credenciado para a disputa. "O candidato hoje que se coloca é Raul Henry, que é pré-candidato. Mas Felipe Carreras vai sair do PSB, é um fato notório. Felipe pode ser um nome para se trazer para o MDB. Mas o nome hoje é Raul", destacou.

Miguel enumerou potenciais candidatos que estão na disputa para ser o nome da oposição no Recife pela oposição. Além do próprio Carreras, citou nomes como André Ferreira (PSC), Mendonça Filho (DEM) e Clarissa Tércio, mas preferiu não antecipar essa escolha. "O momento agora não é de se escolher. É de se fazer um debate sobre a melhor proposta e depois encaixar a proposta naquele candidato ou candidata que tem a melhor chance", avaliou.

"O MDB precisava se renovar. O Brasil todo está passando por uma renovação política e se os partidos não se renovarem abrirão vácuo para outros. O MDB é um partido grande, de história por onde passou. Seja por Dr. Ulysses a Jarbas,. Baleia chegando já é um sinal de renovação. Para nós é importante, pois mostra uma sintonia do que nós queremos para o partido e também o que estamos querendo para o Brasil", comentou.

Petrolina

Miguel Coelho descartou a possibilidade de se candidatar no Recife no ano que vem e lembrou que seu foco permanece na cidade sertaneja. "Meu projeto para o próximo ano é minha eleição em Petrolina, qualquer coisa fora disso é futurologia", frisou. Em relação aos seus opositores na próxima eleição municipal, o prefeito apontou para a divergência de estratégia que eles transparecem. "Odacy (Amorim) defende que seja um candidato único, Julio (Lossio) ainda não se manifestou bem e Lucas (Ramos) quer várias candidaturas. Mas estão esquecendo de combinar entre eles isso. Pra gente, quanto mais 'bate-chapa' tiver com cabeças batendo, melhor. Não quero antecipar o debate agora, até porque temos muita coisa ainda para fazer", pontuou.

Balanço da gestão

O prefeito destacou os bons resultados obtidos por sua administração em Petrolina. 
"Estamos numa gestão, modestamente falando, bem aprovada e com 75 a 80% de aprovação. Já entregamos mais de 75% do plano de governo e a população reconhece isso. O que a gente prometeu estamos entregando. Petrolina nos últimos três anos, em todos os índices do Governo Federal e do Governo do Estado, Petrolina tem ficado ou em primeiro ou entre os três primeiros. No Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), desde 2017 Petrolina é a cidade que gera mais empregos. Esse ano estamos com um saldo positivo de quase 3 mil empregos e Pernambuco está negativo em quase 15 mil. Isso mostra bem os momentos distintos que a cidade comparada ao estado vem passando.

Entre as realizações, ele citou a entrega de 15 novos postos de saúde, as parcerias com as Fundações Maria Cecília Vidigal, Itaú e Ayrton Senna para projetos educacionais e profissionalização da primeira infância, a implantação do modelo de educação integral nas escolas do ensino fundamental da rede municipal, os investimentos em segurança, com o reforço das viaturas da Guarda Municipal que passaram de sete para 37, o que ajudou a reduzir o índice de homicídios em quase 30% e de roubos em 40%.





O presidente do PSDB de Petrolina, Guilherme Coelho, juntamente com o vereador da mesma legenda, Ronaldo Silva, promoveram ato de filiação de novos membros
O presidente do PSDB de Petrolina, Guilherme Coelho, juntamente com o vereador da mesma legenda, Ronaldo Silva, promoveram ato de filiação de novos membrosFoto: Divulgação

O PSDB de Petrolina ganhou novos quadros. Na tarde desta quarta-feira (9), o presidente do PSDB de Petrolina, Guilherme Coelho, juntamente com o vereador da mesma legenda, Ronaldo Silva, promoveram uma reunião para oficializar a filiação de novos membros.

“Consolidamos hoje nomes importantes do cenário municipal para ingressar no partido. São empresários, advogados, acadêmicos, servidores públicos que têm muito a contribuir para a construção do novo PSDB que nasce no cenário nacional. É hora de oxigenar o partido aqui em Petrolina também”, destacou o presidente Guilherme Coelho. “Outro fator relevante que une todos nós é o objetivo comum de reforçar o palanque para a reeleição do prefeito Miguel Coelho”, completou.

Visualizando a disputa eleitoral do próximo ano, o vereador Ronaldo Silva reforça que a legenda tem força e grandes condições de eleger mais representantes da sigla na câmara legislativa municipal. “Não tenho dúvidas de que deste grupo saíra excelentes candidatos a vereador para somar com o nosso trabalho”, adiantou Ronaldo.

Um dos novos filiados, o professor e locutor Aluísio Nunes, destacou o perfil do partido e da liderança de Guilherme Coelho como fatores preponderantes na escolha da legenda. “Guilherme tem um histórico político que muito nos orgulha e admiramos. Um perfil de quem sabe entrar e sair na hora certa, sem agressividade, e com humildade para fazer as alianças necessárias. Isto é muito bom”, avaliou Nunes.

Relação dos novos filiados do partido

Abérico Lacerda
Expedito Amorim
Edvaldo Pereira
Pedry Wry
Rafael Leôncio
Aluísio Gomes
Marcus Victor

O monumento e todo o espaço que faz parte da sua composição foram requalificados pela prefeitura
O monumento e todo o espaço que faz parte da sua composição foram requalificados pela prefeituraFoto: Divulgação

Localizado na porta de entrada de Petrolina, numa rotatória que interliga importantes vias da cidade, o Monumento Centenário, um dos principais cartões postais da capital do Sertão está de cara nova. Inaugurado em 1995, no aniversário de 100 anos do município, ele enaltece aspectos e figuras importantes da história local. O monumento e todo o espaço que faz parte da sua composição foram requalificados pela prefeitura e serão entregues à população nesta sexta-feira (4), às 19h.

A obra foi realizada após um acordo realizado entre a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação e uma empresa da iniciativa privada. Segundo o titular da pasta, Giovanni Costa, o projeto contemplou a reforma dos elementos já existentes na composição do monumento, além da iluminação e do espelho d’água. “Também foram colocados intertravados e plantamos uma vegetação rasteira na rotatória e nos canteiros centrais ao redor. Outra novidade é que a bandeira de Petrolina será hasteada em um desses canteiros”, conta.

Vários ícones compõem o Monumento Centenário. O elemento de maior destaque é a vela de um barco gigante; plataforma simboliza um barco; o lago simboliza o rio; e as carrancas são lendas do Rio São Francisco. O monumento ainda destaca três pilares: trabalho, fé e educação, representados pelas estátuas do ex-deputado federal Nilo Coelho, Dom Malan e Irmã Luizinha Pasi, respectivamente.

O evento, que aconteceu no auditório do Fórum Juiz Adaucto José de Melo, teve como objetivo debater e refletir sobre a efetividade da Rede Interestadual de Atenção à Saúde do Vale do Médio São Francisco (Rede PEBA).
O evento, que aconteceu no auditório do Fórum Juiz Adaucto José de Melo, teve como objetivo debater e refletir sobre a efetividade da Rede Interestadual de Atenção à Saúde do Vale do Médio São Francisco (Rede PEBA).Foto: Divulgação

Na manhã desta segunda-feira (23), representantes da Secretaria de Saúde de Petrolina participaram de uma audiência, promovida pelo Ministério Público Federal (MPF). O evento, que aconteceu no auditório do Fórum Juiz Adaucto José de Melo, teve como objetivo debater e refletir sobre a efetividade da Rede Interestadual de Atenção à Saúde do Vale do Médio São Francisco (Rede PEBA).

Com o tema ‘Rede PEBA- diagnóstico e viabilidade’ a audiência contou com a participação de representantes do Ministério da Saúde; dos Ministérios Públicos dos dois estados, da Central Interestadual de Regulação de Leitos; Colegiado dos Secretários Municipais de Saúde de Pernambuco (COSEMS); das Secretarias Estaduais de Saúde de Pernambuco e da Bahia e das Secretaria Municipais de Saúde Petrolina e Juazeiro.

De acordo com a secretária de Saúde de Petrolina, Magnilde Albuquerque, a reunião foi importante para discutir as fragilidades da Rede PEBA, que atende 53 municípios, integrando serviços e buscando otimizar as vagas ofertadas pelos equipamentos de saúde da região.

“Colocamos e debatemos sobre os problemas que temos, principalmente, como município sede. Saímos dessa audiência com a expectativa de que as indicações e encaminhamentos sejam executados, lembrando que será supervisionado pelo Ministério Público, porque sabemos da importância da Rede PEBA para a saúde da população”, concluiu.

A unidade será construída em frente ao Hospital Universitário, na área central da cidade.
A unidade será construída em frente ao Hospital Universitário, na área central da cidade.Foto: Divulgação



Uma das demandas mais solicitadas pela população petrolinense começa a sair do papel. No último sábado (21), durante as comemorações de aniversário da cidade, o prefeito Miguel Coelho deu ordem de serviço para início da construção do Centro de Parto Normal. A maternidade municipal terá capacidade de realizar 150 partos por mês, desafogando o atendimento do Hospital Dom Malan.

A unidade será construída em frente ao Hospital Universitário, na área central da cidade. O Centro de Parto será adaptado no prédio onde funcionaria uma UPA. Quando estiver pronta, a sede terá capacidade para cinco leitos e funcionará todos os dias em período de 24 horas. A nova estrutura terá recepção, cinco apartamentos individuais, salas de vacina, de cuidados ao recém-nascido, área de deambulação (local de passeio das grávidas) e setor administrativo. Além disso, a maternidade contará com profissionais como médico, técnicos de enfermagem, enfermeiros obstetras, nutricionista e equipe administrativa.

O Centro de Parto Normal, segundo o prefeito Miguel Coelho, deve ser inaugurado em março de 2020, como forma de celebrar o mês da mulher. "As mães de Petrolina tem passado momentos de muita apreensão e medo por conta da superlotação no atendimento. Essa realidade não poderia mais esperar pelo Governo do Estado, por isso, decidimos construir uma casa de partos com recursos próprios. Dessa forma, estamos valorizando a vida das mães petrolinense a preservando o futuro de nossa cidade", afirmou ao público presente no desfile de aniversário de Petrolina.

O prefeito Miguel Coelho e o superintendente regional da Codevasf, Aurivalter Cordeiro, assinaram a ordem de serviço, nesta quinta (19)
O prefeito Miguel Coelho e o superintendente regional da Codevasf, Aurivalter Cordeiro, assinaram a ordem de serviço, nesta quinta (19)Foto: Alexandre Justino

As comunidades da Vila Eduardo, Terras do Sul, São Jorge e Jardim Petrópolis terão 25 ruas pavimentadas. O prefeito Miguel Coelho e o superintendente regional da Codevasf, Aurivalter Cordeiro, assinaram, nesta quinta (19), uma ordem de serviço para obras de infraestrutura nessas quatro localidades. A intervenção deve começar já na próxima semana e tem investimento de R$ 3 milhões.

A pavimentação será realizada com paralelepípedos nessas 25 vias. Entre as ruas que receberão obras estão a Monteiro Lobato, Estácio de Sá e Glauber Rocha (Vila Eduardo); Carpinteiro (Terras do Sul); 4 e 5 (Jardim Petrópolis); e Zinco, Fosfato e Frâncio, no São Jorge.

A previsão é entregar as ruas prontas em quatro meses. "Essa parceria com a Codevasf é muito importante para Petrolina. São mais obras em comunidades que precisavam de investimento em infraestrutura e que ficarão valorizadas quando saírem da lama e poeira", resumiu o prefeito sobre a relevância do trabalho para as quatro comunidades.

Confira a lista de ruas:

Terras do Sul
- Rua do Carpinteiro
- Rua das Violetas
- Rua dos Pinheiros

Jardim Petropólis
- Rua 04
- Rua 05
- Rua 06

São Jorge
- Rua do Frâncio (Rua 03)
- Rua do Zinco (Rua 04)
- Rua da Silícia (Rua 05)
- Rua da Macassita (Rua 06)
- Rua do Brilhante (Rua 07)
- Rua do Fosfato (Rua 08)

Vila Eduardo
- Rua Monteiro Lobato
- Rua Cabrobó I
- Travessa Tiradentes
- Travessa Raquel de Queiroz
- Rua Janete Clair
- Travessa Dr. Obertiol
- Rua Glauber Rocha
- Rua Padre Cícero
- Rua Estácio de Sá
- Rua Raquel de Queiroz
- Rua Ulisses Guimarães
- Rua Dantas Barreto
- Rua Dr. Obertiol

2 anexos

Com esses, já são mais de 5 mil documentos entregues à população petrolinense
Com esses, já são mais de 5 mil documentos entregues à população petrolinenseFoto: Jonas Santos

Cerca de mil casas do segundo maior bairro de Petrolina e outras localidades receberam da Prefeitura de Petrolina o título de regularização fundiária. Com esses, já são mais de 5 mil documentos entregues à população petrolinense que não tinha, até então, segurança jurídica para habitar em suas próprias residências.

Além de contemplar os moradores do João de Deus, nesse evento, o prefeito Miguel Coelho (sem partido) também entregou títulos a habitantes do São Gonçalo, Pedro Raimundo, Cosme e Damião, Pedra Linda, Henrique Leite, Fernando Idalino, Terras do Sul e Alto do Cocar. Os documentos oficiais encerram o temor da perda do imóvel e garantem a possibilidade de venda, aluguel e obtenção de novos financiamentos habitacionais aos beneficiários.

A iniciativa faz parte do programa Petrolina Legal, maior ação de regularização fundiária do município. A meta é atingir mais de 10 mil títulos até 2020, inclusive, para outros moradores do João de Deus. "Muita gente fala que só temos feito grandes obras de asfalto e concreto. Mas não é verdade, temos a melhor saúde, a melhor educação, o melhor serviço social de Pernambuco. E o Petrolina Legal é um programa que mexe muito com a dignidade das pessoas, qual a maior obra senão garantir a casa de quem esperou décadas por esse momento?", questionou o prefeito Miguel Coelho durante a cerimônia de entrega dos títulos no João de Deus.



WhatsApp
WhatsAppFoto: Fotos Públicas

A Prefeitura de Petrolina iniciou, nesta quarta (11), um novo canal de comunicação para que o cidadão petrolinense possa enviar dúvidas e sugestões sobre os serviços públicos. Através do WhatsApp oficial ‘Informa Petrolina’, o usuário cadastrado também poderá receber mensagens sobre eventos, ser informado sobre ações do município e receber alertas da gestão.

“A proposta do WhatsApp oficial é estreitar o contato entre os petrolinenses e a prefeitura, possibilitando melhorar ainda mais essa relação. O WhatsApp hoje é uma das ferramentas de comunicação mais utilizadas e o novo ‘Informa Petrolina’ chega para contribuir com a Ouvidoria e também com o Petro Online, plataforma lançada em julho que integra toda a comunicação interna e externa da prefeitura de forma totalmente digital”, explica a coordenadora de Comunicação da Prefeitura de Petrolina, Monyk Arcanjo.

Para participar basta adicionar o número (87) 9 8100-1883, como INFORMA PETROLINA, e enviar um "Oi". Este número também está disponível no site da prefeitura e nas redes sociais.

petrolina

No encontro, o gestor solicitou a ampliação do número de operações na empresa de aviação para a cidade sertaneja e a redução do valor das passagens.
No encontro, o gestor solicitou a ampliação do número de operações na empresa de aviação para a cidade sertaneja e a redução do valor das passagens.Foto: Divulgação

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (sem partido), em breve passagem por São Paulo, reuniu-se com a diretoria da Azul Linhas Aéreas, nesta quinta-feira (22). No encontro, o gestor solicitou a ampliação do número de operações na empresa de aviação para a cidade sertaneja e a redução do valor das passagens.

O prefeito foi recebido pelo presidente da Azul, John Rodgerson, e o diretor de Planejamento, Marcelo Bento. Na reunião, Miguel falou sobre o crescimento da geração de empregos em Petrolina, a produção de frutas, o volume de obras que tem impulsionado o município a se desenvolver e a importância do turismo na região. Tendo em vista esses fatores, o prefeito demonstrou a necessidade de mais voos para o Sertão por conta da demanda de negócios e fluxo de turistas.

"Já houve uma ampliação de 220 para quase 500 voos do ano passado para cá. Mas mostrei a necessidade urgente de ampliação das rotas de Salvador, Brasília e a diminuição dos preços das passagens para o Recife. Petrolina vive um momento excelente e a Azul é importante nessa estratégia para garantir mais turistas e negócios para nossa cidade", resumiu após o encontro.

3º encontro Regional de Negócios em Petrolina
3º encontro Regional de Negócios em PetrolinaFoto: Divulgação

O ex-ministro da Fazenda do Governo Itamar Franco e do Meio Ambiente, Recursos Hídricos e da Amazônia Legal, do Governo Fernando Henrique Cardoso, Gustavo Krause, proferiu uma palestra nesta quarta-feira (7) no auditório da Fundação Nilo Coelho, em Petrolina. O evento marca o 3º Encontro Regional de Negócios, promovido pela cooperativa de crédito Sicredi Vale do São Francisco, em parceria com Icatu Seguros.

A partir do tema 'Brasil – Desafios e Oportunidades', Krause fez uma abordagem sobre o cenário econômico – político, sustentável, ético público, social do país. “Sou um otimista em relação ao futuro do Brasil. Nasci em uma época em que éramos produtor de um único produto, o café, e hoje, a nossa economia é a décima do mundo. É uma nação que constrói inúmeras oportunidades e cresceu democraticamente, a partir de empresas que estão se solidificando. Por isso, acredito fielmente nas potencialidades do nosso país”, explicou.

O também advogado tributarista mostrou otimismo quanto ao potencial do cooperativismo. "Acredito no potencial dos brasileiros e na capacidade do associativismo. O cooperativismo está provando que é um caminho de prosperidade”, concluiu.

O evento contou, ainda, com a palestra do ex-prefeito de Petrolina e vice-presidente da Abrafrutas, Guilherme Coelho, que falando sobre o tema ‘Vale do São Francisco – Desafios e Oportunidades’, ressaltou a dinamização e diversidade produtiva do semiárido com o agronegócio. “O Sicredi chegou ao Vale para renovar e modernizar com o cooperativismo de crédito, potencializando o agronegócio em cidades como: Ribeirão Preto, em São Paulo, com qualidade e eficiência”, concluiu.

Sicredi

O presidente do Sicredi Vale do São Francisco, Antônio Vinícius Ramalho Leite, esclareceu que o encontro foi pensado para ampliar o entendimento da atual conjuntura econômica, política nacional e o cenário do cooperativismo de crédito do Vale do São Francisco. “O evento trouxe uma abordagem enriquecedora sobre o âmbito nacional e regional. É necessário que as pessoas criem uma educação cultural sobre o cooperativismo", explica.

O Sicredi Vale do são Francisco possui agências em Juazeiro e Petrolina. Este ano, será inaugurada, uma nova agência em Petrolina e outra em Senhor do Bonfim. Segundo superintendente do Sicredi, Albérico Pena, o cooperativismo deve ser expandido para que todos possam tomar conhecimento sobre o tema. “Divulgamos o cooperativismo em universidades, instituições de classe para que todos conheçam as vantagens do cooperativismo, para isso os benefícios dos resultados são compartilhados com a comunidade”, destaca.

A professora do curso de Economia, Maria do Socorro Macêdo Coelho, foi uma das participantes do evento e destacou os conteúdos apresentados. “Os palestrantes abordaram de forma clara temas de grande interesse da sociedade. Conhecemos de forma objetiva sobre a importância do cooperativismo, como se constrói e se desenvolve na região, principalmente o lado social. Além disso, os temas apresentados deixaram bem evidenciadas as necessidades e apontaram ferramentas para vencer os desafios”, finalizou a economista.

3º encontro Regional de Negócios em Petrolina


comece o dia bem informado: