Foram encontrados 2 resultados para "Prefeitura":

Esse trabalho envolveu mais de 200 pessoas, tanto ao longo da realização do réveillon, quanto na atividade pós-festa
Esse trabalho envolveu mais de 200 pessoas, tanto ao longo da realização do réveillon, quanto na atividade pós-festaFoto: Divulgação

A programação de shows do Réveillon 2020 do Jaboatão dos Guararapes terminou por volta das 5h desta quarta-feira (1), na orla de Candeias. Por volta das 8h, o lixo deixado na praia já havia sido recolhido por garis e equipes do programa de Coleta Seletiva. Ao total, 14 toneladas de resíduos - desse números, 7,5 toneladas de material reciclável - foram removidos. Uma ação importante foi a troca de garrafas de vidro por vasilhames de plástico nos pontos de acesso aos palcos - mais de 65% das 4,5 toneladas de vidro coletadas estavam concentradas nesses locais.

Morador do bairro de Candeias, José Henrique Santos disse ter ficado impressionado com a rapidez da limpeza. “Assisti ao show, com a praia lotada de gente, e quando fui fazer minha caminhada pela manhã vi o pessoal trabalhando na coleta do lixo. Em pouco tempo estava tudo limpo”, destacou. Esse trabalho envolveu mais de 200 pessoas, tanto ao longo da realização do réveillon, quanto na atividade pós-festa.

“A praia é um dos nossos principais atrativos, por isso temos a preocupação de intensificar o trabalho de limpeza diariamente. E como tivemos um evento que reuniu mais de 300 mil pessoas, mobilizamos uma grande equipe de limpeza para entregar a praia aos banhistas totalmente em condições de uso. E também tivemos a preocupação de inserir o pessoal da coleta seletiva, porque quanto mais se recolhe material reciclável, é menos lixo no aterro sanitário e mais proteção ao meio ambiente. Mais da metade do que foi recolhido é reciclável. O que era lixo para algumas pessoas, vira fonte de renda para os catadores”, ressaltou o prefeito Anderson Ferreira.

O prefeito Anderson Ferreira recebeu executivos da empresa e entregou o alvará de funcionamento
O prefeito Anderson Ferreira recebeu executivos da empresa e entregou o alvará de funcionamentoFoto: Chico Bezerra/PJG

A Souza Cruz anunciou a transferência da sede administrativa no Nordeste e o centro de distribuição para o município do Jaboatão dos Guararapes, no bairro de Muribeca, onde se encontra o maior polo logístico de Pernambuco. Nesta quinta-feira (15), o prefeito Anderson Ferreira recebeu executivos da empresa e entregou o alvará de funcionamento. A operação terá início na próxima semana.

A previsão da prefeitura é que sejam gerados cerca de 100 empregos diretos e indiretos e haja um incremento de R$ 10 milhões por ano na cota do ICMS do município. A sede e o centro de distribuição funcionavam no Recife, porém a mudança para Jaboatão faz parte dos novos planos estratégicos da Souza Cruz, visando dar mais flexibilidade e otimização às atividades comerciais.

“Jaboatão dos Guararapes é referência em logística no Nordeste e isso é um fator fundamental para Souza Cruz investir neste centro de distribuição. Estaremos com instalações modernas e próximos das principais rodovias (BRs 101 e 232), aeroporto e do Complexo Portuário de Suape. As novas instalações permitirão uma operação mais eficiente. O processo de tramitação foi ágil e permitiu que pudéssemos realizar a transferência com rapidez”, ressaltou o gerente de Relações Governamentais, Fabiano Machado.

O prefeito Anderson Ferreira destacou a importância do centro de distribuição da Souza Cruz para a economia de Jaboatão. “É mais um empreendimento de grande porte que chega ao nosso município. Teremos mais empregos sendo gerados e movimentará ainda mais a nossa economia. Hoje temos um importante polo logístico e infraestrutura que garantem agilidade nas operações das empresas que estão instaladas em Jaboatão”, disse o gestor.

O empreendimento da Souza Cruz não só distribui cigarros, mas é um grande centro logístico com entrega de produtos de empresas parceiras. São entregues bebidas como Red Bull e sucos de frutas; bombons, bobina de papel, pilhas, barbeador, isqueiros e filtros, entre outros produtos. E será a partir da nova sede que serão tomadas todas as decisões da empresa em relação à Região Nordeste.

assuntos

comece o dia bem informado: