Foram encontrados 2 resultados para "Jaboatão dos Guararapes":

Prefeitura de Jaboatão
Prefeitura de JaboatãoFoto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco/arquivo

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes prorrogou, até o dia 20 de dezembro, o Plano Especial de Pagamento e Parcelamento de Débitos Tributários. O Programa de Recuperação Fiscal (Refis) cria benefícios e facilidades para que contribuintes possam renegociar dívidas relativas ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) com descontos de até 90% nos valores de juros e multas. O período de renegociação teve início no dia 1º de agosto e encerraria em 31 de outubro. A expectativa da Secretaria Municipal de Planejamento e Fazenda é de arrecadar R$ 5,5 milhões ao longo da ação.

De acordo com o plano, os descontos serão concedidos para débitos constituídos até o final do ano de 2018. Os contribuintes que decidirem pelo parcelamento do IPTU, a redução pode chegar a 60%, no caso de pagamentos realizados em até 30 parcelas, ou ainda, a 30%, para os que optarem pela quitação em até 60 meses.

Outra facilidade instituída pelo programa é a possibilidade de emissão de boletos para pagamento via internet, diretamente no site da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes (jaboatao.pe.gov.br). Há quatro pontos de atendimento presencial ao contribuinte, nas Regionais I (Jaboatão Centro), II (Cavaleiro) e III (Curado), além do posto localizado no Market Place, em Piedade.

CONCILIAÇÃO

Até a próxima sexta-feira (8) também está havendo negociação de débitos, dentro da programação da Semana Nacional da Conciliação, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça. A Prefeitura do Jaboatão está com um estande no Forum Henrique Capitulino para receber os contribuintes que têm processos ajuizados e que desejam quitar as dívidas com o município. As condições oferecidas também são desconto de 90% nos juros e multas para pagamento à vista do IPTU. De 60% se for em até 30%, e de 30% se o pagamento for realizado de 31 a 60 vezes. Débitos com ISS podem ser parcelados em até 120 meses e para o ITBI, em até 10 vezes.

Em visita a Pernambuco, ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, visita Complexo Administrativo de Jaboatão dos Guararapes
Em visita a Pernambuco, ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, visita Complexo Administrativo de Jaboatão dos GuararapesFoto: Arthur Mota / Folha de Pernambuco

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos Damares Alves, está no Complexo Administrativo de Jaboatão para firmar parcerias com o prefeito Anderson Ferreira (PR). Será feita a apresentação do Espaço Mulher Empreendedora, com os programas “Qualifica” e o “Salve Uma Mulher”, que serão implementados pela Secretaria Executiva da Mulher. Os programas, respectivamente, servirão para auxiliar as mulheres ribeirinhas que pretendem investir em micro ou pequenas empresas, e também para o treinamento de profissionais que lidam com o público feminino, com destaque no treinamento para a identificação de sinais de agressão contra as mulheres.

damares

Crédito: Arthur Mota / Folha de Pernambuco

damares

Crédito: Arthur Mota / Folha de Pernambuco

assuntos

comece o dia bem informado: