Foi encontrado 1 resultado para "Visita":

A nova procuradora-chefe do MPT em Pernambuco, Ana Carolina Ribemboim, foi recebida pelo diretor executivo da Folha, Paulo Pugliesi, e pela diretora administrativa Mariana Costa.
A nova procuradora-chefe do MPT em Pernambuco, Ana Carolina Ribemboim, foi recebida pelo diretor executivo da Folha, Paulo Pugliesi, e pela diretora administrativa Mariana Costa.Foto: Caio Danyalgil/Folha de Pernambuco

Em uma visita de cortesia à Folha de Pernambuco, na manhã desta quinta-feira (03), a nova procuradora-chefe do MPT em Pernambuco, Ana Carolina Ribemboim, foi recebida pelo diretor executivo da Folha, Paulo Pugliesi, e pela diretora administrativa Mariana Costa. No encontro, a procuradora entregou o convite à diretoria para participar da sua posse no Recife, marcada para o próximo dia 11 deste mês, às 18h, na sede da Procuradoria da República em Pernambuco. Ana Carolina já foi empossada em Brasília no dia 1º de outubro. 

Na solenidade também serão empossados o novo vice-procurador-chefe do MPT no estado, Rogério Sitônio, a coordenadora da Secretaria Processual, Gabriela Maciel, e a vice, Maria Roberta Komuro. "A intenção desse evento é colocar o Ministério Público do Trabalho como instituição visível, acessível e pública, além de divulgar essa ação maravilhosa que os procuradores do trabalho vivenciam e promovem todos os dias", disse a procuradora, lembrando que será a primeira vez que um procurador-chefe toma posse no Recife depois da posse formal em Brasília.

Em relação aos desafios que terá a frente da instituição, Ana Carolina destacou a importância de conduzir o MPT. "Chegou a minha hora de colaborar na gestão desse órgão que eu tenho orgulho de pertencer. Então, para mim é e extremamente valoroso e vai ser uma experiência inesquecível", afirmou. Segundo ela, os planos são de ampliar a atuação do órgão no Estado. "Temos expectativa de crescimento da estrutura do Ministério Público do Trabalho em Pernambuco. A gente acabou de adquirir nossa sede própria, em Caruaru - até então usávamos uma sede alugada. A promoção da dignidade do trabalhador pernambucano é sempre a nossa expectativa", apontou.

Entre os projetos administrativos a nova procuradora-chefe do MPT deseja realizar, está a revitalização do antigo edifício-sede, localizado na Rua 48, nº 600, no Espinheiro. Há a demanda de criação de um auditório em espaço amplo que possa servir a membros e servidores em eventos, bem como aos parceiros do órgão. Ana Carolina será responsável pelo biênio 2019-2021 e sucede administração feita pela procuradora-chefe Adriana Gondim e pela vice Lívia Viana. Elas foram responsáveis pelo ciclo de 2017-2019, que teve com principal desafio a entrega do novo edifício sede do órgão, em abril passado.

Desafios

"Acho que um dos principais desafios é a gente mostrar a cara. O Ministério Público do Trabalho precisa ter uma maior visibilidade e em Pernambuco isso não é diferente. O MPT tem na sua natureza constitucional uma coisa que eu acho maravilhosa que é a promoção de direitos sociais. Então, o procurador do trabalho é, antes de tudo, um promotor de direitos, dignidade e de cidadania. Dentro dessa ótica o MPT vem promovendo isso inclusive dentro do Estado de Pernambuco, com diversas ações", destacou a promotora-chefe, citando ações no polo gesseiro, em Araripina, o combate ao trabalho infantil, e um projeto de inclusão de presidiários e ex-presidiários no mercado de trabalho.

Perfil

Formada em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, Ana Carolina Ribemboim atua como procuradora do MPT desde 25 de outubro de 2010, tendo oficiado nas cidades de Marabá, Caruaru, Vitória da Conquista, Itabuna e Petrolina. Antes de ingressar no MPT, foi técnica judiciária do Tribunal de Justiça de Pernambuco e, posteriormente, analista judiciária do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, onde foi diretora nos gabinetes dos desembargadores Petrúcio Ferreira e Rogério Fialho.

assuntos

comece o dia bem informado: