Foram encontrados 12 resultados para "Lula":

Família Campos e Geraldo Julio vão a hotel encontrar ex-presidente Lula
Família Campos e Geraldo Julio vão a hotel encontrar ex-presidente LulaFoto: Léo Malafaia/Folha de Pernambuco

Na expectativa pela chegada do ex-presidente Lula ao hotel Atlante Plaza, em Boa Viagem, vários políticos e autoridades começam a se reunir. Entre eles, a viúva do ex-governador Eduardo Campos, que chegou por volta das 13h50, acompanhada do filhos, o deputado federal João Campos e Eduarda Campos. O prefeito do Recife, Geraldo Julio, também está presente.

Leia também:
Discurso mais denso de Lula deve se dar no Congresso do PT

Além deles, o vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira, o secretário de Meio Ambiente, José Bertotti, o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, e os deputados estaduais Fabíola Cabral e Aglailson Júnior aguardam Lula. Lula deve se reunir com os políticos no hotel antes de seguir para o festival Lula Livre, no centro da cidade.


Pessoas começam a se aglomerar na frente do hotel para recepcionar Lula. Apoiadores com camisas vermelhas e em homenagem ao ex-presidente e também com protestos contra a privatização da CHESF, proposta pelo Governo Federal, estão no local. 

A governadora em exercício, Luciana Santos (PCdoB) também compareceu para recepcionar o presidente e  informou que Lula já está no Recife. De acordo com ela, haverá  apenas "um almoço informal" para o ex-presidentes. A namorada de Lula, Rosângela da Silva, também está presente. Ela chegou acompanhada pelo candidato pelo PT à Presidência, em 2018, Fernando Haddad. 

Em sua chegada, o ex-presidente Lula desconversou e disse não saber como será a programação de hoje. A previsão é de que Lula deixo o hotel rumo ao Pátio do Carmo por volta das 16h. 

*Com informações da repórter Luiza Alencar 


Lula
LulaFoto: Divulgação/Lulaoficial

A edição pernambucana do Festival Lula Livre, primeira com a participação do ex-presidente, vai reunir artistas nacionais e locais em um grande show, neste domingo (17), no Pátio do Carmo, no Centro do Recife, a partir das 12h. O evento celebra a liberdade de Lula e a programação também conta com shows no Pátio de São Pedro, Pátio do Diário e Armazém do Campo.

Entre os nomes já confirmados estão Otto, Marcelo Jeneci, Mundo Livre S/A, Odair José, Lia de Itamaracá, Digitaldubs, Johnny Hooker, Aline Calixto, RAPadura, DJ Patrick Tor4, Devotos, Feiticeiro Julião, Francisco El Hombre e o projeto A Dita Curva, que reúne dez artistas pernambucanas: Aishá Lourenço, Aninha Martins, Flaíra Ferro, Isaar, Isadora Melo, Laís de Assis, Luna Vitrolira, Paula Bujes, Sofia Freire e Ylana Queiroga.

O Festival já estava previsto antes mesmo do ex-presidente deixar a prisão, após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Festivais já aconteceram no Rio de Janeiro, em São Paulo, e em várias cidades pelo Brasil.

Campanha de arrecadação de alimentos

Durante o evento também serão arrecadados alimentos não perecíveis para as famílias da Pesca Artesanal impactadas com o desastre ambiental do litoral pernambucano, a partir das 11h, em um caminhão de coleta no Pátio do Carmo.


Programação:


O líder do PT no Senado acredita que o ex-presidente vai percorrer o país para ouvir o que o povo tem a dizer
O líder do PT no Senado acredita que o ex-presidente vai percorrer o país para ouvir o que o povo tem a dizerFoto: Divulgação

O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), comemorou a saída do ex-presidente da prisão em Curitiba, nesta sexta-feira (8), e afirmou que, agora, vê perspectivas positivas de melhora do ambiente para o país. De acordo com o senador, que fundou o PT ao lado de Lula e foi o primeiro ministro da Saúde de seu governo, Lula irá trabalhar para pacificar o país e promover o reencontro do Brasil consigo mesmo.

“Preso de maneira injusta após uma perseguição política que envolveu setores do Ministério Público, da Polícia Federal, da Justiça e da grande imprensa, Lula resistiu bravamente durante exatos 580 dias. Sua força e coragem são exemplo para o povo. Ele está voltando para os braços da população, de onde jamais deveria ter saído. É um dia histórico este 8 de novembro”, disse Humberto.

O parlamentar avalia que Lula saiu da prisão disposto a uma imensa conciliação nacional, mesmo diante de tanta injustiça e de um ambiente completamente radicalizado, liderado por um governo mentiroso e desonesto. Segundo Humberto, o ex-presidente vai provar que uma grande farsa foi responsável pela criminalização do PT e de Lula e pelo roubo das eleições de 2018.

“Lula foi simplesmente fantástico em sua fala de saída da prisão. Ele transmitiu palavras de solidariedade e luta, na paz, por um Brasil melhor. Se pegarem Sergio Moro e alguns delegados e procuradores da Lava Jato e colocarem num liquidificador, não sobrarão 10% da honestidade de Lula”, ressaltou.

O líder do PT no Senado acredita que o ex-presidente vai percorrer o país para ouvir o que o povo tem a dizer, olho no olho, a fim de seguir em frente com a retomada de um projeto de país interrompido. “Desde que o prenderam e ganharam roubando do Fernando Haddad na eleição, o Brasil piorou. O povo está mais miserável, passando fome, sem emprego. Não é isso que deixamos. E os brasileiros não merecem isso”, comentou.

Humberto destacou que o ex-presidente saiu da prisão com o discurso altivo de que não tem mágoa de ninguém, nem mesmo dos funcionários da Lava Jato com quem teve contato durante o período preso.

“Ele tem mesmo vontade de provar que este país pode ser muito melhor do que é com esse governo que tanto mente aí. Eles não prenderam um homem, eles tentaram matar uma ideia. E uma ideia não se mata. Ela se fortalece. Agora, é Lula livre para um Brasil melhor”, declarou.

lula

Marília Arraes
Marília ArraesFoto: Arthur de Souza

"O STF cumpriu seu papel de guardião da Constituição e que historicamente tem feito no Brasil quando, por exemplo, durante a Ditadura Militar, contrariou o governo ditatorial e soltou Arraes, soltou Vladimir Palmeira, fazendo cumprir o que a Constituição brasileira determina. Foi o que aconteceu agora. A soltura de Lula é uma demonstração de que a eleição de 2018 se deu em um ambiente ilegítimo e que o candidato que ganharia as eleições deveria estar solto, como foi agora. Vivemos um novo momento na história do Brasil. É um marco porque nós estamos em um estado de golpe desde 2016. Aliás, desde que acabou a eleição de 2014 e que a parte derrotada nas urnas não aceitou o resultado, nós vivemos momentos de cerceamento, de ataques a democracia e o que aconteceu hoje, o julgamento do STF, a soltura do presidente Lula, vem marcar, talvez, o começo de novas conquistas e de volta das conquistas do povo brasileiro. Mas temos todos que estar atentos e não esmorecer porque o s ataques que vem acontecendo contra nossa democracia são graves e não podem ser menosprezados"

Marília Arraes

Lula
LulaFoto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula

Instagram do governador Paulo Câmara

Instagram do governador Paulo Câmara - Crédito: Divulgação/ Instagram



Prefeito Geraldo Julio

"Com o julgamento sobre a proibição de prisão após a 2ª instância realizado ontem pelo Supremo Tribunal Federal e a consequente libertação do ex-presidente Lula, o Brasil restaura a sua institucionalidade jurídica, com o respeito ao que está previsto na nossa Constituição e repara uma injustiça cometida com o presidente que mais fez pelo povo brasileiro, tirando milhões de famílias da pobreza e reduzindo, como nunca havia ocorrido, a desigualdade no País."

O Festival também realizou edições no Rio de Janeiro e em São Paulo
O Festival também realizou edições no Rio de Janeiro e em São PauloFoto: Divulgação

O grito por liberdade e justiça para Lula ganha novo festival cultural

No dia 17 de novembro, um domingo, a partir das 12h, artistas, intelectuais e movimentos sociais realizarão o Festival Lula Livre, no Cais da Alfândega, no centro de Recife. O objetivo é mobilizar a população em defesa da democracia e pelo fim da prisão política do ex-presidente Lula.

O Festival vai unir artistas locais e nacionais em um ato cheio de simbolismos, já que o Lula nasceu em Pernambuco. Hoje, o Festival Lula Livre é uma marca da luta por justiça para Lula conhecida no país todo. Como na ditadura, o festival traz a música como forma de resistência e politização na luta por liberdade para o ex-presidente. São canções de protesto para denunciar que temos um preso político no Brasil há mais de 550 dias.

O Festival também realizou edições no Rio de Janeiro e em São Paulo. Nas edições anteriores artistas como Chico Buarque, Otto, Arnaldo Antunes, Chico César, Otto, Felipe Catto, Mombojó, Martinho da Vila e Gilberto Gil participaram do ato.

O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, do PT, chega ao Recife no próximo sábado (31)
O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, do PT, chega ao Recife no próximo sábado (31)Foto: Heuler Andrey/AFP

Após passar pelo Sul, Sudeste e Norte do Brasil, a Caravana Lula Livre com Fernando Haddad chegao ao Nordeste, nesta sexta-feira (30), em Fortaleza-CE. No sábado (31), Haddad estará no Recife, às 10h, no Mercado de Casa Amarela. Haddad terá a companhia de diversas lideranças da região, além da presidenta nacional do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann, e do vice-presidente nacional do PT, Marcio Macedo, que também é o coordenador as caravanas pelo país.

Ao longo da mobilização, o professor e ex-ministro Haddad vai protestar contra o direcionamento do Governo Bolsonaro na Educação. Segundo levantamento do PT, já são R$ 6,2 bilhões cortados do setor em oito meses, o que prejudica desde a distribuição de livros didáticos às despesas de institutos e universidades federais. Além disso, a caravana também vai abordar o posicionamento do presidente da República diante dos incêndios e do desmatamento na Amazônia.

Haddad vai insistir na liberdade de Lula, levando em consideração as revelações do The Intercept e outros veículos de imprensa.

Confira a programação:
Sexta-feira (30) – Fortaleza-CE
16h: Coletiva com a imprensa – Hotel Sonata, Praia de Iracema
18h: Ato em defesa da Educação, da Amazônia e por Lula Livre
Local – Praça Gentilândia, ao lado da Universidade Federal do Ceará

Sábado (31) – Recife-PE
10h: Ato em defesa da Educação, da Amazônia e por Lula Livre
Local – Mercado de casa Amarela

Domingo (1) – Monteiro-PB
10h: Encerramento da Caravana no Grito do Nordeste.

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Ex-presidente Luiz Inácio Lula da SilvaFoto: Marlene Bergamo/Folhapress

Ao longo desta quarta-feira (7) políticos se manifestaram contra a transferência de presídio do ex-presidente Lula:

 O governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B)

Twitter do governador do Maranhão, Flávio Dino

Twitter do governador do Maranhão, Flávio Dino - Crédito: Divulgação

Senador Humberto Costa (PT)




Twitter do senador Humberto Costa

Twitter do senador Humberto Costa - Crédito: Divulgação

Deputado federal Túlio Gadêlha (PDT)


Twitter do deputado federal Túlio Gadêlha (PDT)

Twitter do deputado federal Túlio Gadêlha (PDT) - Crédito: Divulgação




Lula
LulaFoto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

No próximo dia 7 de abril vai se completar um ano da prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Para marcar a data, atos em defesa da liberdade de Lula estão programados e devem acontecer em todo Brasil e em mais de 15 países.

O caso do ex-presidente está sendo analisado pelo Comitê de Direitos Humanos da ONU. A Campanha Lula Livre vai transmitir flashes das manifestações através do Youtube em um programa com 12 horas de duração (o link será divulgado posteriormente).

Abaixo segue a lista com os locais e horários dos atos:

No Brasil:

Alagoas (AL)
Ato de rua
Data: 7/4
Local: Orla lagunar
Horário: 14h

Bahia (BA)
Data: 7/4
Bandeiraço
9h - Viadutos de Salvador
Passeata Lula Livre
15h - Campo Grande
Lula Livre
17h - Pernambuês
Aula Publica
17h - Cajazeiras
Lula Livre
16h - Estação da Lapa

Ceará (CE)
Bicicletada Lula Livre
Praia de Iracema - horário a confirmar

Distrito Federal (DF)
Ações de rua Dia 7 - São Sebastião, Planaltina, Paranoá e Taguatinga.
Ato Nacional Dia 10 - STF – 14h

Goiás (GO)
Tem programação - dia 7

Maranhão (MA)
Ato de rua - Dia 10 - programação a detalhar

Minas Gerais (MG)
Festival Lula Livre Dia 13 - Ocupação Pátria Livre

Pará (PA)
Ato e caminhada Bairro Terra Firme

Paraíba (PB)
Ato inter-religioso/ político e cultural - Dia 7 - Parque da Lagoa - 15h

Paraná (PR)
Atividades na Vigília Lula Livre
Data: 7/4
Local: Em frente a sede da Polícia Federal em Curitiba
Horário: 6h30 às 14h (ato às 11h)

Pernambuco (PE)
Data: 7/4
Feijoada
Festival de Pipas Gigantes
Encontro de Blocos pela Democracia - Armazém do Campo Recife - 11h
Ato politico Cultural - Praça do Arsenal - Recife - 15h
Vigilia e Romaria Caetes, no sitio onde Lula Nasceu - 6h30 ate 12h

Rio de Janeiro (RJ)
Futebol com Chico Buarque por Lula Livre
Data: 6/4
--
Festival Democracia e Justiça
Data: 7/4
Local: Orla de Copacabana
Horário: 15h
--
Ato Político Lançamento do Comitê Lula Livre Rio
Data:8/4
Local: Teatro Casa Grande
Horário: 18h30
--
Panfletagem, banquinhas e microfone aberto no Centro da Cidade –
Data: 9/4
Local: Saídas de metrôs e balsa
--
Ato em frente ao TRF-2 Em organização centralizada pelo Resista
Data: 10/4
Rio Grande do Norte (RN)
Bandeiraço Lula Livre
Data: 7/4
Local: Feirinha de Ponta Negra
Horário: 9h

Rio Grande do Sul (RS)
Festival Lula Livre em Porto Alegre
Data: 7/4
Horário: 15h
Local: Memorial Prestes

Santa Catarina (SC)
Lançamento do Comitê Estadual Lula Livre em Florianópolis
Data: 10/4
Local: Fecesc

São Paulo (SP)
Leilão Lula Livre
Data: 3/4
Horário: 19h30
Local: Bar Sabiá

Ato Lula Livre
Data: 7/4
Horário: 14h
Local: Av. Paulista - Praça do Ciclista

Tocantins (TO)
Acampamento da Jornada Lula Livre
Data: 7 a 10/4
Local: Palmas


No exterior

1. Comitê Lula Livre Madri
- Ato do Coletivo pelos Direitos no Brasil
Dia 7 de Abril
Horário: 13:30h
Plaza Tirso de Molina, Madri, ????

2. Deutsche Initiative Lula Livre
Ato Mundial pela liberdade de Lula
Dia: 7 de Abril
Horário: 15h às 17h.
Local: Marienplatz - Munique ????

3. Comitê parisiense de Solidariedade a Lula
- Ato pela liberdade de Lula
Dia: 7 de abril, domingo
Horário: 15h a 18h???????
Local: Esplanada do Trocadéro, Paris ????

4. Deutsche Initiative Lula Livre -
- Kundgebung Freiheit für Lula (Ato Lula Livre)
Dia: 7 de Abril, domingo
Horário: 16h a 18 h
Local: Herrmannplatz, 10967, Neukölln, Berlim ????

5. Jornada Mundial Lula Livre/Marielle Presente
- Dill: Deutsche Initiative Lula Livre
Dia: 7/4
Horário: 15h às 18h
Local: Ecke Poststr/An der Suerst, Bonn ????

6. Núcleo PT Lisboa
- 365 dias de injustiça
Data: 7/04
Horário: 16 hr.
Local: Largo Luiz Camões , 1200-234, Lisboa ????

7. Vozes do Mundo
- Ato por Lula Livre
Data: 7/04
Horário: 16 hr. as 19 hr.
Local: Praça 8 de Maio, 8, 3000-300, Coimbra ????

8. Deutsche Initiative Lula Livre
- Ato Mundial Lula Livre
Data: 07/04
Horário: 16h às 18h
Local: Römerberg, Frankfurt ????

9. Comitê Lula Livre UK
- FREE LULA ‘Free Lula London Tour’
Data: 07/04
Horário: 13h30 hr
Local: Embaixada do Brasil em Londres ????

10. Lula Livre em Köln
Brasil em Debate Colônia
Data: 7/4
Horário: 13h às 15h
Local: Köln Domplatte, Colônia ????

11. Rassemblement pour Lula
Comitê Lula Livre Genebra
Data: 7/04
Horário: 15h às 17h
Local: Place des Nations, 1202, Genebra ????

12. Coletivo Bologna per la Democrazia in Brasile
Ato Mundial Lula Livre
Data: 7/04
Horario: 17:00 horas
Local: Piazza Nettuno, 40123, Bolonha ????

13. Lula livre- The fight to free Lula and regain democracy in Brazil
Coletivos BRADO/DDB/Mulheres da resistência no Exterior/
Dia: 6/04
Horario: 6:30pm
Local: 320W 37th ST NY, ????

14. Coletivo Amsterdam pela Democracia no Brasil
Ato Mundial Lula Livre
Data: 7/04
Horário: 14:00 horas
Local: Praca De Dam, Amsterdã ????

15. Deutsche Initiative Lula Livre
Zusammen für Lula Livre Hamburg
Dia 7/4
Horário: 11h às 12h
Local: Landungsbrücke, Hamburg ????

16. Komitee Freiheit für Lula
Prisão de Lula e a Lava Jato - Palestra com Jessé de Souza
Data:09/04
Horário: 18h-21h.
Kleine Alessandrstr, 28, 10178, Berlim ????

17. Ato Mundial Lula Lula Livre Barcelona
Data: 7/4
Horário: 12h às 14h.
Local: Cascada Del Parque De La Ciudadela, Barcelona ????

18. Comitato Italiano Lula Livre
Atto di solidarietà per Lula
Data: 4/7
Horário: 18h às 20 h.
Local: Corso Italia, Roma ????

19. Pela Democracia, Lula Livre e pela vida de Marielle
Data:07/04
Horário: 15 às 17
Local: Jens Kofods Gade 1, st th, 1268 Embaixada do Brasil em Copenhague ????

20. Jornada Mundial Lula Livre Melbourne
Data: 7/4
Horário: 17:15h às 19h
Local: State Librabry of Victoria, 328 Swanston Street, Melbourne 3000 ????

21. Acto por Lula Livre Montevideo
Data: 05/04
Horário: 18h
Local: Plaza De La Bandera, Montevideo ????

23. Freedom for Lula, a politica prisoner
Estocolmo
Data: 06/04
Horário: 17:00 as 20:00 horas
Local: Kungsgatan 84, Kungsholmen Stockholm, Sverige
Suécia ????

24. Lula Livre - Free Lula Saint Louis
Data: 07/04
Horário: 14h às 15 h.
6600 Delmar Blvd, University City, Mo 63130-4503 , Saint Louis ????

25. Acto por la liberdad
de Lula da Silva
- Coletivo Regina de Sena México Brasil contra o Golpe
Data: 7/4
Horário: 12h às 13h
Local: Ángel de la Independencia 06500 Cidade do México ????

26.Ato Mundial Lula Livre
Committe FreeLula Áustria
Data: 7/4
Horário: 15h às 18h
Local: Stephansplatz, em frente à Vigilkapelle da Stephansdom - Viena ????

27. ‘Free Lula! For Democracy in Brazil’
Brazi Liberation Front - Manchester UK
Data: 07/04
Horário: 15h
Local: Picadilly Gardens
Manchester UK ????

28. Prisão de Lula e a Lava Jato c/ Jessé de Souza
- Comitê Lula Livre Berlim Die Linke
Data: 9/7
Horário: 18h às 21:00
Local: Kleine Alexanderstr. 28, 10178
Berlim ????

29. Colação Coletiva dos adesivos Lula Livre em Berlim
- Comitê Lula Livre Berlim
Data: 03-06/04
Horário: à confirmar
Concentração: Portão de Brandenburg
Berlim ???? Kassel ???? Frankfurt ????

30. Aula aberta, show e exposição: Lula livre- The fight to free Lula and regain democracy in Brazil
Com o lançamento do Comitê Lula Livre EUA - Free Lula Committee USA
Organização: The People’s Forum, Comitê Defend Democracy in Brazil, Coletivos Alerta, BRADO, Humanas e Mulheres da resistência no Exterior
Dia: 6/04
Horario: 18:30- 23hs
Local: 320 W. 37th ST , Nova York ????

31. ‘Ato Free Lula’
Data: 10/04
Horário: 5h30
Local: Embaixada do BRASIL em Londres ????

32. Exibição de Filme:
‘Já vimos esse filme’
Data: 13/04
Horário: 6pm
Local: Calders Bookshop,
51, The Cut, SE1 8LF Londres ????

33. Ato e Passeata Lula Livre
Comitê Lula Livre EUA/ Free Lula Committee USA
Dia: 07/04
Horário: 14hs
Local: Union Square & 14th Street, Nova York

O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE) e o senador Jaques Wagner (PT-BA) visitaram, nesta quinta-feira (7), o ex-presidente Lula, em Curitiba.
O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE) e o senador Jaques Wagner (PT-BA) visitaram, nesta quinta-feira (7), o ex-presidente Lula, em Curitiba.Foto: Divulgação

O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE) e o senador Jaques Wagner (PT-BA) visitaram, nesta quinta-feira (7), o ex-presidente Lula, em Curitiba. De acordo com Humberto, apesar de estar preso há 10 meses, Lula segue firme, bem de saúde e otimista.

“Nós conversamos bastante e vi um presidente determinado. Quem encontra Lula sai, sem dúvida, fortalecido. Depois de mais uma condenação injusta como essa de ontem, a gente ainda o vê com o ânimo elevado. Estava indignado, claro, porque ninguém aceita algo desse tipo sem repúdio. Mas segue absolutamente lúcido e esperançoso com as perspectivas para o Brasil”, resumiu Humberto.

O senador que classifica os processos que o ex-presidente responde como "perseguição política ao maior presidente que este país já teve" e questiona a falta de evidências que possam incriminar Lula no processo. "fica muito clara ao se analisar o processo, claramente frágil, que desconsidera a apresentação de provas", disse.

“Lula não era o dono do sítio, não mandou fazer obra alguma e não foi beneficiado por nenhuma benfeitoria – e ainda foi o principal condenado no processo. Não se mostra nenhum tipo de conexão entre o que Lula praticou, fora da Presidência da República, e as obras que foram feitas no sítio na época apontada. Isso é uma confissão da parte da juíza de que Lula é inocente”, avalia.

Leia também:
Fernando Bezerra Coelho pode ser líder do governo Bolsonaro no Senado
Lula está indignado com condenação e irritado com multa, dizem senadores
Lula é condenado no caso do sítio de Atibaia


Humberto diz torcer para que os tribunais superiores revertam a decisão. “A história já fez o seu julgamento e sabe que Lula é inocente e que sua prisão tem motivação política e eleitoral”, disse.

"Medo de Lula" - O líder do PT criticou opositores do partido, envolvidos em casos de corrupção. “Eles têm medo de Lula na rua. Por intermédio da palavra dele, a comparação da esquerda no poder com a direita resulta numa goleada”, contou.

Falando ao microfone para a militância na porta da Polícia Federal, o parlamentar garantiu que Lula está lutando para susair da situação em que se encontra. “Todos nós sabemos que há uma perseguição política, que é dita, inclusive, por juristas, juízes, promotores e advogados, que reconhecem um processo absolutamente falho. Vamos passar por isso”, afirmou.

assuntos

comece o dia bem informado: