Bolsonaro afirma que há 90% de chance de Braga Netto ser seu vice
Presidente exaltou experiência do ex-ministro como interventor da segurança no Rio
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira que há 90% do ex-ministro Walter Braga Netto ser o vice na sua chapa à reeleição. Essa foi a primeira vez que Bolsonaro citou nominalmente Braga Netto como seu provável candidato a vice, apesar de anteriormente já ter dados dicas de que ele seria seu escolhido.
A declaração ocorreu em entrevista à rádio Liberal, do Pará. Inicialmente, Bolsonaro disse apenas que havia a chance de seu vice ser novamente um general — Braga Netto é general da reserva, assim como o atual vice-presidente, Hamilton Mourão.
— O meu vice atualmente é um general de Exército, então pode ser que eu continue como vice, pode ser, não estou batendo martelo, com também com outro general de Exército. Isso dá credibilidade à nossa chapa, dá respeitabilidade à mesma — afirmou Bolsonaro.
Leia também
• Braga Netto defende repasses da Defesa para campo de futebol e capela
• Provável vice de Bolsonaro, Braga Netto sai da Defesa, mas ganha cargo de assessor na Presidência
• Com possível saída de Braga Netto, Bolsonaro avalia nova troca no comando do Exército
Depois, o presidente disse que há "99% de chance" de o vice ser mineiro. Braga Netto é natural de Belo Horizonte. Questionado se poderia dizer que há 99% de chance de o vice ser o ex-ministro, Bolsonaro confirmou o nome, mas disse que a chance é de 90%.
— 90%. Braga Netto. Pronto. Está fechado aí.
O presidente exaltou a experiência de Braga Netto como general, especialmente na intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro, realizada em 2018 e comandada por ele.
— Qual a experiência dele? É um general de Exército. Serviu por 47 anos. Participou da intervenção do Rio de Janeiro. Uma função complicadíssima em um estado bastante complexo, que é o Rio de Janeiro. Se saiu muito bem na intervenção.