Bolsonaro afirma que TCU deixou de ser um órgão que 'amedronta' e que hoje é 'integrado' ao governo
As declarações foram feitas durante a abertura do Fórum Nacional de Controle, promovido pelo TCU
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira que o Tribunal de Contas da União (TCU), deixou de ser um órgão que "amedronta" e passou a "antecipar problemas". De acordo com Bolsonaro, o TCU atua quase como "integrado" ao governo federal.
As declarações foram feitas durante a abertura do Fórum Nacional de Controle, promovido pelo TCU. A função do tribunal é auxiliar o Poder Legislativo.
"Ouso dizer que esse tribunal participa das decisões governamentais como se fosse um órgão integrado a nós, dado à forma como nos relacionamos. Em especial, obviamente, pela qualidade dos seus ministros. Aqui deixou de ser, quase que deixou de ser, um órgão que amedrontava muitas vezes no passado", discursou Bolsonaro.
Leia também
• PSDB, PSD e Podemos ajudam governo Bolsonaro a aprovar PEC dos Precatórios
• PEC dos Precatórios: Líder do governo compara Bolsonaro a Lula ao falar sobre Bolsa Família
• PEC dos Precatórios: PDT decide vitória do governo Bolsonaro e vira alvo da esquerda
De acordo com o presidente, o TCU tem atuado para "evitar que processos sigam avante".
"Hoje é um órgão que se preocupa cada vez mais (em) se antecipar (a) problemas, a evitar que processos sigam avante a partir do que ele possa fazer com que se evite esses problemas. E só tenho a agradecer ao Tribunal de Contas da União.", completou Bolsonaro.
O evento foi organizado pelo ministro Augusto Nardes, que elogiou o governo Bolsonaro em seu discurso, feito antes do presidente. A presidente do TCU, Ana Arraes, participou por videoconferência.