Bolsonaro apresenta melhora, passa por avaliação clínica e não tem dor nem febre
Durante a tarde, Bolsonaro se levantou e deu alguns passos pelo corredor do hospital
Internado desde a madrugada desta segunda, o presidente Jair Bolsonaro passou recentemente por uma avaliação e está evoluindo sem dor ou febre. Segundo boletim médico divulgado no início da noite desta segunda-feira, ele apresentou melhora clínica após a passagem de uma sonda nasogástrica.
Durante a tarde, Bolsonaro se levantou e deu alguns passos pelo corredor do hospital. Ainda não se sabe se o caso é cirúrgico ou não. A equipe médica tende a decidir pela não operação. O cirurgião Antônio Macedo, que acompanha o presidente desde 2018, deve chegar a São Paulo por volta das 2h para analisar o caso. Ele estava de férias com a família nas Bahamas.
O GLOBO apurou que, no decorrer do dia, o presidente foi submetido a teste de Covid-19, que deu negativo.
Bolsonaro está sozinho no décimo quinto andar, que foi isolado.
Leia também
• De férias nas Bahamas, médico de Bolsonaro chegará a SP na madrugada de terça-feira
• Bolsonaro: os problemas de saúde desde o início de seu mandato
• Internado em hospital, Bolsonaro diz que começou a passar mal depois do almoço de domingo
O Hospital Vila Nova Star, na zona sul da cidade de São Paulo, pertence à Rede D’Or e foi inaugurado em maio de 2019. Atualmente conta com um time de especialistas como o oncologista Paulo Hoff, a cardiologista Ludhmila Hajjar, o infectologista Esper Kallas e o urologista Miguel Srougi. Além do cirurgião Antonio Luiz Macedo, responsável pela internação do presidente.
Assinam a nota Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo, cirurgião-chefe; Leandro Echenique, cardiologista do presidente; Ricardo Camarinha, Cardiologista da presidência; Antonio Antonietto, diretor médico do Hospital Vila Nova Star e Dr. Pedro Loretti, diretor geral do Hospital Vila Nova Star.