Bolsonaro discursa na abertura da Assembleia-Geral da ONU; veja
Ao longo da semana, cerca de 150 chefes de Estado, Governo e ministros das Relações Exteriores de todo o mundo participarão
O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, abriu, na manhã desta terça-feira (20), a série de discursos da 77ª edição da Assembleia Geral da ONU, em Nova York, nos Estados Unidos.
Leia também
• Começa a Assembleia Geral da ONU em um mundo assolado por crises
• ONU: Bolsonaro fará reuniões com líderes de direita após discurso
• Discurso de Bolsonaro na ONU deve ter ataque à esquerda e defesa do governo
Tradicionalmente, o presidente brasileiro é seguido por seu colega americano, Joe Biden, mas excepcionalmente seu discurso foi adiado para quarta-feira (21) devido a sua presença na segunda-feira (19) no funeral da rainha Elizabeth II em Londres.
Assista ao vivo:
Ao longo de uma semana, cerca de 150 chefes de Estado, Governo e ministros das Relações Exteriores de todo o mundo participarão deste grande evento diplomático anual que está sendo realizado presencialmente pela primeira vez em dois anos depois da pandemia de Covid-19.
Os presidentes do Chile, Gabriel Boric, e da Colômbia, Gustavo Petro, estão entre os primeiros a discursar no fórum, juntamente com o paraguaio Mario Abdo Benítez, o turco Recep Tayyip Erdogan, o primeiro-ministro japonês Fumio Kishida e o chanceler alemão Olaf Scholz.
O secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, foi o responsável pela abertura desta 77ª Assembleia Geral.