Jair Bolsonaro

Bolsonaro diz que América do Sul tem uma "cabeça de burro" que a leva para a esquerda

Presidente criticou o governo do Chile, Argentina e Venezuela e disse que Deus deu uma chance ao Brasil com sua eleição

Bolsonaro na abertura do Fórum de Investimentos Brasil 2022, em São PauloBolsonaro na abertura do Fórum de Investimentos Brasil 2022, em São Paulo - Foto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta terça-feira (14) que existe uma "cabeça de burro" na América do Sul que força "a gente" para o lado esquerdo. O presidente não citou nomes de países, mas se referiu à Venezuela, Argentina e mais recentemente o Chile, onde a política vem interferindo para lado negativo da economia.

"O que adianta ter 30 anos de crescimento acima de 5%, quando a política redireciona esse crescimento. Estava muito bem a sua economia e ninguém esperava que fosse acontecer o que estava acontecendo. De que adianta ter reservas de petróleo, se a população está fugindo para Roraima. Mais ao Sul, vemos as dificuldades que o país está passando", afirmou o presidente referindo-se ao Chile, Venezuela e Argentina.

Bolsonaro participou da abertura do Fórum de Investimentos Brasil 2022, evento que acontece em São Paulo, e que apresenta oportunidades de investimentos em setores como agronegócios, infraestrutura, energia e tecnologia da informação. O evento é organizado pela ApexBrasil, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e governo federal.

A uma plateia formada por empresários e ministros, Bolsonaro fez críticas ao seu adversário na disputa presidencial, Luiz Inácio Lula da Silva, insinuando que sua vitória pode equiparar o Brasil a esses países governados por governos de esquerda. Ele disse que "Deus deu uma chance ao Brasil" com sua eleição em 2018.

"Ele vai valorizar o MST. O BNDES vai continuar emprestando para Cuba, Venezuela e outras ditaduras do mundo. Vai desarmar o cidadão de bem. Vai relativizar a propriedade privada. Quer uma só América do Sul bolivariana, com um só banco central para todos os países. O que podemos esperar disso aí?", disse Bolsonaro.

Veja também

Grupo de Trabalho faz reunião de planejamento de segurança nas eleições 2024 em Pernambuco
ELEIÇÕES 2024

Grupo de Trabalho faz reunião de planejamento de segurança nas eleições 2024 em Pernambuco

MPT já registra mais de 300 denúncias de assédio eleitoral
ELEIÇÕES 2024

MPT já registra mais de 300 denúncias de assédio eleitoral

Newsletter