Logo Folha de Pernambuco

Velório

Bolsonaro diz que irá a BH para velório de Alysson Paolinelli, ex-ministro da Agricultura

Em desembarque no Rio na manhã desta quinta-feira, ex-presidente afirmou que pretende viajar ainda hoje

O ex-presidente Jair Bolsonaro acena ao chegar ao Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro O ex-presidente Jair Bolsonaro acena ao chegar ao Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro  - Foto: Mauro Pimentel/AFP

Logo após sua chegada ao Rio nesta quinta-feira, em uma viagem que pegou aliados de surpresa em meio ao julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou que pretende viajar ainda hoje à noite para Belo Horizonte, para comparecer ao velório do ex-ministro Alysson Paolinelli.

Titular da pasta da Agricultura entre 1974 e 1978, durante o governo Ernesto Geisel, na ditadura militar, Paolinelli faleceu nesta quinta, aos 86 anos, na capital mineira. O velório acontece no Palácio da Liberdade a partir da tarde desta quinta.

— Foi um homem que revolucionou a agricultura brasileira. De importadores, passamos a ser exportadores de alimentos. Pretendo hoje à noite, alterando completamente minha agenda no Rio, me despedir e fazer uma justa homenagem a esse grande cidadão — disse Bolsonaro.

O ex-presidente não quis detalhar, contudo, qual era a agenda que pretendia cumprir originalmente no Rio. A vinda de Bolsonaro pegou de surpresa seus aliados na capital fluminense, que até ontem à noite não sabiam da decisão de deixar a capital federal.

Por conta da viagem às pressas, Bolsonaro foi recepcionado no aeroporto Santos Dumont apenas por dois deputados estaduais do PL, Alan Lopes e Anderson Moraes, e pelo amigo e assessor Waldir Ferraz.

Veja também

Indícios levantados pela PF apontam que Bolsonaro sabia do plano para matar Moraes
TRAMA GOLPISTA

Indícios levantados pela PF apontam que Bolsonaro sabia do plano para matar Moraes

Quarto foragido do 8 de Janeiro é preso na Argentina enquanto fugia para o Chile
8 DE JANEIRO

Quarto foragido do 8 de Janeiro é preso na Argentina enquanto fugia para o Chile

Newsletter