Brasil

Bolsonaro elogia Marçal e diz que Nunes não é seu "candidato dos sonhos"

Candidatos à prefeitura de São Paulo disputam o eleitorado bolsonarista neste primeiro turno

O ex-presidente Jair BolsonaroO ex-presidente Jair Bolsonaro - Foto: Evaristo Sá/AFP

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) elogiou o empresário e candidato à prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) nesta quinta-feira durante uma entrevista a uma emissora de rádio de Natal (RN). A declaração ocorreu logo após o antigo chefe do Executivo afirmar que o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) "não é o candidato dos sonhos" dele.

— Eu fechei com o Ricardo Nunes. Não é o meu candidato dos sonhos, mas eu tenho um compromisso. Vou ajudá-lo onde for possível. Lá tem a figura nova do Pablo Marçal, que fala muito bem. Uma pessoa inteligente. Tem suas virtudes. Não tem experiência, mas faz parte — disse Bolsonaro a 96FM.

 

Marçal entrou de modo tardio entre os cotados à prefeitura de São Paulo e surpreendeu aparecendo embolado já no segundo pelotão da disputa pelo "nanico" PRTB. Apesar de não possuir o apoio oficial de Jair Bolsonaro, que tem o atual prefeito Ricardo Nunes como candidato na capital paulista, o ex-coach tem ganhado espaço no eleitorado bolsonarista.

Segundo a pesquisa Datafolha mais recente, as intenções de voto em Marçal oscilaram para cima entre os eleitores do ex-presidente. O empresário conquistou 29% das intensões de voto entre os que escolheram o Bolsonaro em 2022. Ele teve 22% no levantamento anterior, de julho.

Já Nunes oscilou negativamente entre os apoiadores de Bolsonaro. As intenções de voto passaram de 42% para 38% nesta rodada do Datafolha. A margem de erro é de 6 pontos percentuais.

Veja também

Gleisi cita frase de Salles sobre "passar a boiada" e atribui a Bolsonaro culpa por incêndios
QUEIMADAS

Gleisi cita frase de Salles sobre "passar a boiada" e atribui a Bolsonaro culpa por incêndios

Em evento com Anielle Franco, Lula apresenta nova ministra dos Direitos Humanos
DIREITOS HUMANOS

Em evento com Anielle Franco, Lula apresenta nova ministra dos Direitos Humanos

Newsletter