Logo Folha de Pernambuco

EX-PRESIDENTES

Bolsonaro ganha livro de Trump com dedicatória especial: "Jair, você é ótimo"

"Letters to Trump", lançado em abril, reúne uma coletânea de correspondências do ex-presidente

Presidentes do Brasil e EUA (Bolsonaro e Trump, respectivamente) Presidentes do Brasil e EUA (Bolsonaro e Trump, respectivamente)  - Foto: Jim Watson/AFP

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ganhou de presente um exemplar do novo livro do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump. O ex-mandatário, um dos maiores aliados de Bolsonaro no cenário internacional quando ambos estavam à frente dos respectivos governos, ainda deixou uma dedicatória especial na edição que chegou nesta terça-feira.

"Jair, você é ótimo", escreveu Trump, que assinou o documento.

Em abril, o ex-presidente americano publicou o livro "Letters to Trump" (Cartas para Trump, em português), em que reúne uma coletânea de correspondências recebidas por políticos, chefes de Estado e celebridades durante o período em que ocupou a Casa Branca, sede do Executivo dos Estados Unidos.

Enquanto ambos ocupavam a presidência dos respectivos países, Bolsonaro, que não escondeu a afinidade com Trump enquanto o republicado ficou à frente do governo americano, enviou uma carta ao ex-mandatário — a quem se refere como "amigo".

"No período em que estivemos simultaneamente na presidência dos nossos países, conseguimos grandes conquistas para nossas nações", defendeu na carta, e continuou: "Trabalhando juntos conquistamos vitórias duradouras que darão frutos para as futuras gerações. É de sua importância que nossos países visem sempre a cooperação e parceria e que a amizade entre essas duas grandes nações se fortaleça cada vez mais".

Veja também

PT: indiciamento de Bolsonaro e organização abre caminho para que venham a pagar pelos crimes
PT

PT: indiciamento de Bolsonaro e organização abre caminho para que venham a pagar pelos crimes

Tarcísio defende Bolsonaro após indiciamento: "Respeitou resultado da eleição"
Tarcísio

Tarcísio defende Bolsonaro após indiciamento: "Respeitou resultado da eleição"

Newsletter