Bolsonaro ironiza diagnóstico de Covid-19 do governador Paulo Câmara
Em conversa com apoiadores nesta terça-feira (19), o presidente respondeu que "governadores de esquerda estão liberando a cloroquina agora”
Como de costume, o presidente da República Jair Bolsonaro evitou mais uma vez falar com a imprensa e somente conversou com apoiadores do Governo em frente ao Palácio da Alvorada no fim da manhã desta terça-feira (19). Questionado sobre o diagnóstico positivo para a Covid-19 do governador do Estado Paulo Câmara, Bolsonaro respondeu em tom irônico "governadores de esquerda estão liberando a cloroquina agora”.
Vale ressaltar, que o uso da cloroquina não é recomendado pelas autoridades sanitárias, pois não foi comprovada a eficácia do medicamento no tratamento da Covid-19. O uso do medicamento inclusive tem sido motivo de conflitos no Governo Bolsonaro e foi uma das divergências que levaram à saída de Nelson Teich e Luiz Henrique Mandetta do Ministério da Saúde.
Leia também:
Governador Paulo Câmara divulga resultado de teste positivo para Covid-19
Apurações desmontam a versão dos Bolsonaros para negar vazamento da PF
Ainda durante o breve pronunciamento para os apoiadores, Bolsonaro também minimizou a saída recente de três ministros do seu Governo. "Nenhum ministro saiu por corrupção ou acomodação partidária. No passado, trocavam centenas de ministros por ano e a imprensa falava nada. Agora trocam um aqui e eles...", declarou Bolsonaro sem completar a frase.
Paulo Câmara informou através das redes sociais na noite da segunda-feira (18) que testou positivo para doença e que permanecerá em isolamento rígido. O exame foi realizado após o governador apresentar alguns sintomas de gripe, que segundo ele, são sintomas leves.