Maurício Souza

Bolsonaro leva o jogador Maurício, que fez comentários homofóbicos, para falar com apoiadores

Em 12 de outubro, o jogador criticou a história em quadrinhos do novo Super-Homem, na qual há um beijo entre o personagem e outro homem

O presidente e o atleta chegaram no mesmo carro e algumas pessoas aproveitaram para tirar foto com os doisO presidente e o atleta chegaram no mesmo carro e algumas pessoas aproveitaram para tirar foto com os dois - Foto: Reprodução/ Youtube

O presidente Jair Bolsonaro levou, nesta segunda-feira (22), o jogador de vôlei Maurício Souza, que fez comentários homofóbicos nas redes sociais, para a conversa que costuma ter com apoiadores na entrada do Palácio da Alvorada. Eles chegaram no mesmo carro e algumas pessoas aproveitaram para tirar foto com os dois.

Maurício foi dispensado pelo Minas Tênis Clube no fim de outubro em razão de suas postagens. A decisão foi tomada após pressão de patrocinadores. Em 12 de outubro, o jogador criticou a história em quadrinhos do novo Super-Homem, na qual há um beijo entre o personagem e outro homem. "Ah é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar...", escreveu o jogador. E ainda criticou a decisão da TV Globo de usar pronome neutro nas novelas, em respeito a pessoas que preferem não se identificar a um gênero específico.
 

"Alguém conhece esse cara aqui? " perguntou Bolsonaro quando Maurício abriu a porta e saiu do carro.

"Vou ensinar o Maurício a jogar vôlei, porque ele está meio devagar" acrescentou o presidente.

"Amo o Maurício" disse uma apoiadora.

Em outubro, a montadora Fiat e a produtora de aço Gerdau, patrocinadoras do Minas, pediram ao clube “medidas cabíveis”, tendo em vista que Maurício realizou um discurso de ódio.

Veja também

TCU diz que legislação não impede Exército de comprar blindados israelenses
Israel

TCU diz que legislação não impede Exército de comprar blindados israelenses

STF tem 5 votos pela recusa à transfusão por testemunhas de Jeová
STF

STF tem 5 votos pela recusa à transfusão por testemunhas de Jeová

Newsletter