Logo Folha de Pernambuco

SÃO PAULO

Bolsonaro melhora e já caminha por corredores de hospital em São Paulo

Ex-presidente está internado desde domingo para tratar um quadro de erisipela em uma das pernas

Jair Bolsonaro, ex-presidente do BrasilJair Bolsonaro, ex-presidente do Brasil - Foto: Alan Santos/PR

O ex-presidente Jair Bolsonaro caminhou nos corredores do Hospital Vila Nova Star, da Rede D’Or, nesta quarta-feira (8). O ex- chefe do Executivo está na unidade desde segunda-feira (6), onde se trata com medicação endovenosa um quadro de erisipela em uma das pernas.

Segundo o boletim médico, ele teve uma melhora também da função intestinal e e está sem febre. Ainda não há previsão de alta.

Bolsonaro foi internado no último domingo em Manaus, onde participava de eventos com apoiadores. Nesta segunda-feira, ele foi transferido para São Paulo, par dar continuidade ao tratamento.

Erisipela é uma infecção na pele causada por bactérias que penetram por ferimentos, principalmente nas pernas. Bolsonaro também teve desidratação, mas passa bem, segundo seus auxiliares.

Bolsonaro viajou à capital amazonense para um evento do PL Mulher, presidido por Michelle Bolsonaro. Ele foi levado às pressas para um hospital na sexta-feira, e recebeu alta no dia seguinte. Na saída do hospital, no sábado, o ex-presidente afirmou não ter dormido na noite anterior e que sua família não queria que ele viajasse. O ex-presidente comentou sobre a doença na ocasião.

— Quando cai a imunidade da gente por problemas variados, a erisipela é comum de acontecer — comentou Bolsonaro.

No domingo, Bolsonaro retornou ao hospital por apresentar dores abdominais e para observar o quadro clínico. "O ex-presidente retornou ao hospital para continuar a medicação e permanece em observação para melhor evolução do quadro clínico", escreveu o deputado federal Capitão Alberto Neto.

O governador de Amazonas, Wilson Lima, foi visitar o ex-presidente. "Deixei nossa equipe à disposição para ajudar no que for necessário. Ele afirmou que está bem e daqui a pouco já está 100%", disse o governador sobre o encontro.

Veja também

Indiciamento por tentativa de golpe esvazia Bolsonaro e fortalece alternativas na direita
PARTIDOS

Indiciamento por tentativa de golpe esvazia Bolsonaro e fortalece alternativas na direita

Cúpula do Exército espera que indiciamentos estanquem surgimento de fatos sobre conduta de militares
TRAMA GOLPISTA

Cúpula do Exército espera que indiciamentos por golpe estanquem novos fatos sobre conduta de militares

Newsletter