Bolsonaro na ONU alcança segundo lugar nas buscas do Google no mundo
O presidente brasileiro foi o segundo assunto mais buscado ao lado da sigla ONU em todo o mundo no período, ficando atrás somente da banda BTS
A presença de Jair Bolsonaro na Assembleia-Geral da ONU (Organização das Nações Unidas), nesta terça-feira (21), fez as pesquisas por "discurso de Bolsonaro na ONU" crescerem 1.000% nas últimas 24 horas no Brasil, segundo o Google.
O presidente brasileiro foi o segundo assunto mais buscado ao lado da sigla ONU em todo o mundo no período, ficando atrás somente da banda BTS, que discursou nesta segunda (20) no evento.
A participação de Bolsonaro também fez as buscas pela ONU triplicarem nas últimas 24 horas no país. Com tamanho interesse, o Brasil liderou o ranking das nações que mais pesquisaram pela ONU em todo o mundo no período.
Leia também
• Citação de Bolsonaro a 'cristãos afegãos' em fala na ONU foi aceno a evangélicos
• Ernesto Araújo critica fala 'fria, tecnocrática e sem paixão' de Bolsonaro na ONU
• Deputado acusa Bolsonaro de mentir na ONU e aciona PGR
As perguntas "quem é o secretário geral da ONU?" e "por que o Brasil é o primeiro a falar na ONU?" tiveram aumento repentino nas buscas, segundo o Google.
"Como foi o discurso de Bolsonaro na ONU?" é outra frase que também se destacou, com aumento de 800% nas pesquisas nas últimas 24 horas.
Em sua fala, o presidente defendeu o "tratamento precoce" contra a Covid-19 e disse que houve redução do desmatamento na Amazônia em seu governo. Ele também afirmou que não há casos concretos de corrupção há dois anos e oito meses no país, e ignorou recordes negativos, como o número de desempregados atingido em 2021.