Logo Folha de Pernambuco

chuvas

"O governador tem que esquecer essa questão política e arregaçar as mangas", diz Bolsonaro no Recife

O governador no Estado não esteve no encontro com o presidente

Presidente Bolsonaro em PernambucoPresidente Bolsonaro em Pernambuco - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Em resposta ao governador Paulo Câmara, que afirmou, nesse domingo (29), não ter recebido um aviso oficial sobre a visita de Bolsonaro ao Grande Recife nesta segunda (30), o presidente da república afirmou, durante coletiva de imprensa na Base Aérea da capital Pernambucana, na Zona Sul da cidade, que faltou iniciativa por parte de Câmara em procurá-lo. O governador no Estado não esteve no encontro com o presidente.

"Em todos os momentos, os governadores nos procuraram, ou o prefeito, e nós atendemos. Acho que faltou iniciativa da parte dele (Paulo Câmara) também. Aqui ninguém está proibido de aparecer, neste local, neste momento. Foi amplamente divulgado pela mídia - vocês: parabéns - da nossa presença aqui. Se o governador estava fazendo outra coisa, eu não sei. Talvez ele ache melhor não estar presente aqui. Então a gente não vai politizar essa questão", afirmou. 

O presidente Jair Bolsonaro aterrizou no Recife na manhã desta segunda para acompanhar de perto os estragos causados pelas fortes chuvas que atingem a capital, Região Metropolitana e Zonas da Mata Norte e Sul de Pernambuco
 


Ainda durante coletiva, o mandatário informou que não deixou de enviar recursos para o Estado durante o período de pandemia e que o momento não é de fazer política. 

"Nós, por exemplo, durante à pandemia, não deixamos de mandar vultosos recursos para estados e municípios. Este estado foi um dos contemplados. Não existe nenhum município que tenha atrasado a folha de pagamento ou o décimo terceiro ao longo desses anos todos. O momento não é de fazer política. Ele tem o candidato dele, eu respeito. Quem vai decidir é a população. Agora, num momento de crise, você vai atrás para ajudar. Não fica esperando ser chamado, de dentro de casa", declarou Bolsonaro, afirmando que é necessário "arregaçar as mangas" neste momento.

"Antes de eu falar com o ministro da defesa e ele falar com o comandante aqui do nordeste, o comandante do nordeste já tinha tomado uma providência. Já tinha convocado o seu pessoal, a fazer o seu apressamento. E partir para ajudar a população. E não esperou chamado vindo de cima. Então, o governador num momento de crise, tem que esquecer essa questão política, arregaçar as mangas", afirmou o presidente.

Por meio de nota, o governador Paulo Câmara informou que não vai comentar as declarações de Bolsonaro.

"Não vou comentar ato político. Nosso foco está no atendimento à população e no apoio aos municípios. Estamos no meio de uma emergência, com 26 pessoas ainda desaparecidas. Toda ajuda para o povo de Pernambuco será sempre bem-vinda", afirmou Câmara.

Veja também

Eduardo Paes e Sérgio Moro protagonizam bate-boca virtual: "Recolha-se a sua insignificância"
DISCUSSÃO

Eduardo Paes e Sérgio Moro protagonizam bate-boca virtual: "Recolha-se a sua insignificância"

Advogado de Mauro Cid diz que Bolsonaro tinha conhecimento do plano de golpe
OPERAÇÃO CONTRAGOLPE

Advogado de Mauro Cid diz que Bolsonaro tinha conhecimento do plano de golpe

Newsletter