Logo Folha de Pernambuco

Embaixada

Bolsonaro nomeia diretor-geral da PF para cargo em Madri

Nomeação de Nunes de Oliveira para o cargo de Adido Policial Federal ocorre a onze dias para o fim do mandato do presidente

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

A apenas onze dias do fim do mandato, o presidente Jair Bolsonaro (PL) nomeou o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Márcio Nunes de Oliveira, para o cargo de Adido Policial Federal na Embaixada do Brasil em Madri, na Espanha. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União.

Nunes de Oliveira, que é ex-secretário-executivo do Ministério da Justiça, havia assumido o cargo em fevereiro deste ano. O novo adido Policial Federal é bacharel em direito pela Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal e possui pós-graduação lato sensu em Direito Penal e Processual Penal pela Universidade Cândido Mendes.

Nunes de Oliveira entrou para a PF há 20 anos. Ele foi professor da Academia Nacional de Polícia e superintendente da PF no Distrito Federal, entre 2018 e 2021. Também foi chefe da Divisão de Controle de Produtos Químicos e atuou na divisão de repressão a entorpecentes da PF durante sete anos.

Veja também

Newsletter