Bolsonaro nomeia Kassio Nunes Marques como ministro do STF
Desembargador teve nome aprovado pela CCJ e plenário do Senado
O presidente Jair Bolsonaro nomeou o desembargador Kassio Nunes Marques para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). O decreto foi publicado nesta quinta-feira (22) em edição extra do Diário Oficial da União.
Kassio Nunes Marques foi sabatinado na quarta-feira (21) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e teve o nome aprovado pelo colegiado e pelo plenário da Casa. Ele ocupa agora a vaga deixada pelo ministro Celso de Mello, o mais antigo integrante do STF, que antecipou sua aposentadoria da corte no dia 13 de outubro.
Leia também
• Senado aprova indicação de Kassio Nunes ao STF
• Kassio defende independência entre Poderes em sabatina no Senado
• Indicado ao STF, Kassio repete em tese de doutorado trechos similares a artigos de advogado
Kassio Nunes Marques tem 48 anos de idade e atua como desembargador do Tribunal Federal da 1ª Região (TRF1) desde 2011. Ele foi escolhido pela então presidente Dilma Rousseff na vaga reservada a profissionais oriundos da carreira na advocacia.
Natural de Teresina (PI), Kassio Nunes Marques foi advogado por cerca de 15 anos e integrou os quadros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Ele também foi juiz no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Piauí.