Bolsonaro pede que brasileiros vistam camisa da Seleção para votar
Nas intenções de voto, Bolsonaro, 67 anos, está 14 pontos percentuais atrás do ex-presidente Lula, de 76 anos
O presidente Jair Bolsonaro pediu nesta sexta-feira (30) aos brasileiros que vistam a camisa da Seleção quando forem às urnas neste domingo, quando disputará a presidência com Luiz Inácio Lula da Silva, favorito nas pesquisas.
"Peço a você, ajuda a gente, vá votar no domingo e vá com a camisa amarela, de preferência. A amarela chama a atenção, vá votar com a camisa amarela para mostrar que na sessão eleitoral tem muito mais gente indo votar por nós do que por outros candidatos", declarou Bolsonaro durante uma transmissão ao vivo em suas redes sociais.
Bolsonaro também pediu aos apoiadores que vestissem a camisa no sábado, quando ele deve participar de uma motociata em São Paulo.
Nas intenções de voto, Bolsonaro, 67 anos, está 14 pontos percentuais atrás do ex-presidente Lula, de 76 anos e que teria chances de vencer no primeiro turno, segundo a pesquisa mais recente do Instituto Datafolha.
Leia também
• Lula teme transição tumultuada em caso de vitória
• Ex-líderes europeus apoiam candidatura de Lula
• Brasil vai às urnas com Lula como favorito para vencer Bolsonaro
A camisa da Seleção e a bandeira do Brasil se tornaram símbolos políticos do bolsonarismo, embora já eram usadas desde meados de 2013 por setores conservadores que protestavam contra a ex-presidente Dilma Rousseff.
Durante a campanha, Lula fez esforços para "resgatar" o símbolo pátrio dos setores de direita.
Analistas apontam que o uso político da camisa da Seleção é um dos motivos para a perda de popularidade da equipe pentacampeã mundial nos últimos anos.
Na quinta-feira, o atacante Neymar anunciou seu apoio a Bolsonaro.