Logo Folha de Pernambuco

Redes Sociais

Bolsonaro responde ator de Hulk e faz metáfora sobre democracia com Capitão América e Thanos

Resposta foi dada na conta oficial do presidente no Twitter

Presidente Jair BolsonaroPresidente Jair Bolsonaro - Foto: Evaristo Sá/AFP

Na noite da última quinta-feira (9), o presidente da república, Jair Bolsonaro, respondeu o ator Mark Ruffalo, conhecido por interpretar o herói Hulk no cinema.

Ruffalo havia criticado o chefe do executivo brasileiro no Twitter, às vésperas do encontro com o presidente estadunidense, Joe Biden. Em resposta, Bolsonaro usou uma metáfora com outros personagens dos filmes e histórias em quadrinhos da empresa americana Marvel, ao falar sobre ser democrático. 

Na postagem, Ruffalo fez um alerta ao presidente Biden, afirmando que o "homem que ele encontrará" é alguém que "não respeita a democracia e ameaça consistentemente um golpe". 

Em resposta, também em inglês, o presidente Bolsonaro suegriu que Ruffalo, ao qual se referiu como "Mark Ruffles", se acalmasse e assegurou que a constituição brasileira não é mais complicada que os roteiros que o ator tenha que memorizar, ao interpretar o Hulk, e acrescentou que está respeitando a constituição e a lei brasileira. 

Na sequência, Bolsonaro fez uma metáfora envolvendo outros dois personagens do Universo Marvel: o herói Capitão América e o vilão Thanos. 

"Me permita simplificar: se o Capitão América fosse eleito por mais de 55 milhões de pessoas e o Thanos, que é um estrangeiro e não sabe nada sobre os EUA, e tentasse interferir no território americano ou no processo eleitoral, é o Thanos e não o Capitão América, que está desrespeitando a democracia", disse. 

O presidente Jair Bolsonaro segue em Los Angeles, nos Estados Unidos, onde participa da Cúpula das Américas. Um discurso está marcado para esta sexta-feira (10).

Veja também

Newsletter