Bolsonaro responde ator de Hulk e faz metáfora sobre democracia com Capitão América e Thanos
Resposta foi dada na conta oficial do presidente no Twitter
Na noite da última quinta-feira (9), o presidente da república, Jair Bolsonaro, respondeu o ator Mark Ruffalo, conhecido por interpretar o herói Hulk no cinema.
Ruffalo havia criticado o chefe do executivo brasileiro no Twitter, às vésperas do encontro com o presidente estadunidense, Joe Biden. Em resposta, Bolsonaro usou uma metáfora com outros personagens dos filmes e histórias em quadrinhos da empresa americana Marvel, ao falar sobre ser democrático.
Leia também
• Bolsonaro e Guedes pedem a supermercados para segurarem preços
• "O Brasil preserva muito bem o seu território", diz Bolsonaro em encontro com Biden
• Em meio a aumento de casos, Bolsonaro diz que pandemia 'já teve praticamente um ponto final'
Na postagem, Ruffalo fez um alerta ao presidente Biden, afirmando que o "homem que ele encontrará" é alguém que "não respeita a democracia e ameaça consistentemente um golpe".
Dear @POTUS: the man you are meeting with today does not respect democracy and consistently threatens a coup. As the 1/6 hearings begin, remember to stand on the side of democracy. pic.twitter.com/bhAAHxEjqC
— Mark Ruffalo (@MarkRuffalo) June 9, 2022
Em resposta, também em inglês, o presidente Bolsonaro suegriu que Ruffalo, ao qual se referiu como "Mark Ruffles", se acalmasse e assegurou que a constituição brasileira não é mais complicada que os roteiros que o ator tenha que memorizar, ao interpretar o Hulk, e acrescentou que está respeitando a constituição e a lei brasileira.
Na sequência, Bolsonaro fez uma metáfora envolvendo outros dois personagens do Universo Marvel: o herói Capitão América e o vilão Thanos.
"Me permita simplificar: se o Capitão América fosse eleito por mais de 55 milhões de pessoas e o Thanos, que é um estrangeiro e não sabe nada sobre os EUA, e tentasse interferir no território americano ou no processo eleitoral, é o Thanos e não o Capitão América, que está desrespeitando a democracia", disse.
- Let me make it simple: if Captain America was elected by +55million people and Thanos, who is a foreigner and doesn't know anything about the US, tries to interfere in the American territory or electoral process, it's Thanos and not the Captain who is disrepectin democracy.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) June 10, 2022
O presidente Jair Bolsonaro segue em Los Angeles, nos Estados Unidos, onde participa da Cúpula das Américas. Um discurso está marcado para esta sexta-feira (10).