Logo Folha de Pernambuco

SÃO PAULO

Bolsonaro sugere ex-coronel da Rota para ser vice de Ricardo Nunes na corrida pela prefeitura de SP

Ex-presidente participou de live aos lados dos filhos na noite deste domingo

Bolsonaro fez live ao lado dos filhos na noite deste domigo Bolsonaro fez live ao lado dos filhos na noite deste domigo  - Foto: Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro sugeriu neste domingo que vai indicar o coronel da reserva da Polícia Miliar Ricardo Mello Araújo como vice para a chapa de Ricardo Nunes (MDB) na corrida pela prefeitura de São Paulo.

O coronel foi presidente da Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) e comandante da Rota entre 2017 e 2019.

Enquanto participava de live ao lado dos filhos Flávio, Carlos e Eduardo, Bolsonaro firmou que a ideia é lançar candidatos no maior número possível de municípios, mas que em alguns casos isso não era possível, e o partido partiria para a negociação de aliança com outras siglas. O ex-presidente citou, então, o caso de São Paulo:

— São Paulo, dá para ter um candidato? Não dá. Se der, tudo bem, se não der vamos entrar com o vice. O vice que tem uma boa rota, que tem um bom nome, uma rota boa, e vamos ganhando terreno - disse o ex-presidente, sem citar Ricardo Mello Araújo.

O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, afirmou ao Globo que o nome do coronel está posto sobre a mesa e será discutido em reunião nesta segunda-feira.
 

Em dezembro, Bolsonaro decidiu apoiar a candidatura à reeleição de Nunes e indicar um nome para ocupar o cargo de vice na chapa. Desde então, o nome do coronel aparece como o favorito para o posto.

A chapa de Nunes vai concorrer com a aliança formada entre Guilherme Boulos (PSOL) e a ex-prefeita e ex-ministra Marta Supicy (sem partido) costurada diretamente pelo presidente Lula. Dentro do PT, Marta é vista como alguém capaz de atrair votos em redutos de Nunes, como a Zona Sul da cidade, onde o prefeito recebeu mais votos em sua última eleição para vereador, em 2016 — em 2020, ele foi vice do vencedor Bruno Covas.

Na última semana, Lula afirmou que a cidade de São Paulo vai repetir o cenário de disputa eleitoral de 2022, em referência as candidaturas de Boulos e Nunes.

— Na capital de São Paulo é uma coisa muito especial. É uma confrontação direta entre o ex-presidente e o atual presidente. Entre eu e a figura (em referência a Bolsonaro). E a gente vai disputar as eleições. Fiquei muito feliz de convencer a companheira Marta Suplicy — disse o presidente em entrevista à Rádio Bahia.

Veja também

Newsletter