Logo Folha de Pernambuco

REDES SOCIAIS

Cármen Lúcia sobre o X: Brasil precisava fazer valer lei e a vida continuou

De acordo com a ministra do STF e presidente do TSE, no geral, as plataformas vêm cumprindo acordos sobre desinformação e sugerido aperfeiçoamentos

Cármen Lúcia, ministra do STF e presidente do TSE, em entrevista para a TV CulturaCármen Lúcia, ministra do STF e presidente do TSE, em entrevista para a TV Cultura - Foto: Reprodução/TV Cultura

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Cármen Lúcia, disse que o Brasil fez o que precisava ser feito em relação à suspensão da rede social X, anteriormente chamada de Twitter. A afirmação foi feita na noite da segunda-feira, 30, durante o programa Roda Viva, da TV Cultura.

"Em um Estado soberano, todos nós cidadãos, empresas e plataformas têm que cumprir a lei do País. O Brasil não é quintal de ninguém e é Estado soberano, por que aqui seria diferente?", questionou a ministra. "Portanto o Brasil precisa de fazer valer porque o descumprimento era de ordem judicial e fez valer, a vida continuou e continua sempre."

Ainda de acordo com Lúcia, no geral, as plataformas vêm cumprindo acordos sobre desinformação e sugerido aperfeiçoamentos. "Houve diminuição da desinformação em relação a 2022", acrescentou.

Veja também

Família acusada de hostilizar Moraes em aeroporto entra com pedido para encerrar processo
Retratação formal

Família acusada de hostilizar Moraes em aeroporto entra com pedido para encerrar processo

"Discuti, sim", diz Bolsonaro sobre decretação de estado de sítio
ENTREVISTA

"Discuti, sim", diz Jair Bolsonaro sobre decretação de estado de sítio e uso do artigo 142

Newsletter