Logo Folha de Pernambuco

Governado do Rio

Castro 'corta' Lula de foto com Macron mas mão de presidente aparece

Governador celebrou a presença de Macron no Rio de Janeiro, e afirmou que a "visita fortalece ainda mais os laços entre o Brasil e a França"; presidente do Brasil não foi mencionado

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), ao lado do presidente da França, Emmanuel MacronO governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), ao lado do presidente da França, Emmanuel Macron - Foto: Reprodução/Instagram

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), publicou uma foto em sua rede social com o presidente da França, Emmanuel Macron, tirada na quarta-feira, 27, durante o lançamento do terceiro submarino oriundo da parceria entre os governos brasileiro e francês. No registro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está atrás de Macron e, apesar de não ser citado, a mão dele aparece.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Cláudio Castro (@claudiocastrorj)

O governador celebrou a presença de Macron no Porto de Itaguaí, no Rio de Janeiro, e afirmou que a "visita fortalece ainda mais os laços entre o Brasil e a França", mas não mencionou Lula. O Tonelero, submarino batizado pela primeira-dama Janja, é o terceiro construído totalmente no Brasil pelo Programa de Desenvolvimento de Submarinos (Prosub), iniciativa que se deu em acordo firmado com a França, em 2008, no segundo mandato do presidente brasileiro.

Castro, que na foto aperta a mão do chefe do Executivo francês, ainda disse na publicação que a visita consolida "uma parceria econômica de grande importância para nós. A viagem intensifica nossa cooperação e estreita os acordos comerciais entre os países".

Do partido do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o governador do Rio disse em evento ocorrido em fevereiro que "as eleições acabaram. Temos que trabalhar juntos independentemente da coloração partidária e das bandeiras ideológicas", retribuindo aceno do presidente.


 

Veja também

Newsletter