Castro diz que espera desfecho rápido para caso Marielle e que, por enquanto, só há ''fofoca''
O governador também reivindicou para o Estado o mérito de ter prendido Ronnie Lessa
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), disse nesta quarta-feira (20) que espera um desfecho do caso Marielle Franco "o mais rápido possível". Segundo ele, o que se sabe até agora sobre os novos passos das investigações são "fofocas".
Castro falou a jornalistas no Palácio do Planalto depois de discutir a dívida do Estado com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
"A gente espera o desfecho mais rápido possível. Só o que tem agora é fofoca jurídica e política", disse o governador. Na terça-feira (19), o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, anunciou a homologação da delação premiada de Ronnie Lessa - apontado como autor dos disparos que mataram Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes em 2018.
Leia também
• Viúva de Marielle critica pronunciamento de Lewandowski sobre homologação da delação de Lessa
• Caso Marielle: delação de Ronnie Lessa teve três depoimentos e participação de força-tarefa
• Deputado Chiquinho Brazão foi citado por Lessa em delação sobre assassinato de Marielle
Cláudio Castro também reivindicou para o Estado o mérito de ter prendido Ronnie Lessa. "Sempre disse que não existe crime estadual, federal ou municipal, a gente espera é que a colaboração do Estado tenha sido decisiva", disse ele.
"Não pode esquecer que fui colega da Marielle enquanto vereador. E com certeza a gente é super interessado em que esse crime seja elucidado o mais rápido possível", afirmou o governador do Rio de Janeiro.