Supremo eleitoral

Centro de Divulgação das Eleições começa a funcionar no TSE

O Centro é um espaço aberto a jornalistas credenciados que trabalham na cobertura do pleito deste ano

TSETSE - Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Leia também

• TSE abre prazo para contestar candidatura de substituto de Roberto Jefferson

• Ministro do TSE manda tirar do ar postagens com fake news sobre Instituto Lula

• Pedidos de voto em trânsito crescem 278%, diz TSE

O Centro de Divulgação das Eleições (CDE), espaço aberto a jornalistas credenciados que trabalham na cobertura do pleito deste ano, começou a funcionar nesta terça-feira (6) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. 

Com quase dois mil metros quadrados, o CDE das Eleições 2022 dispõe de uma estrutura para comportar de 350 a 400 pessoas ao mesmo tempo. Há também um auditório para entrevistas coletivas nos dias de votação. As eleições estão marcadas para 2 de outubro (primeiro turno) e 30 de outubro (eventual segundo turno). 

O espaço conta ainda com sala de imprensa. Após o fim do pleito, cinco telões deverão divulgar em tempo real o resultado da totalização de votos. 

Credenciamento

Neste ano, foram credenciados para ter acesso ao CDE  519 profissionais da imprensa brasileira, de 110 veículos nacionais, e 50 profissionais da imprensa estrangeira, de 12 veículos internacionais. 

Pelas regras de uso do CDE, serão fornecidas três credenciais por veículo de mídia impressa ou digital (jornal, revista, site), duas por emissora de rádio e quatro por emissora de televisão. 

“As credenciais serão distribuídas com o nome do veículo de imprensa. Ou seja, não haverá credencial em nome de um profissional específico”, informou o TSE. 

Veja também

Lula assina acordo e encerra disputa de 40 anos em Alcântara
ACORDO

Lula assina acordo e encerra disputa de 40 anos em Alcântara

TRE-SP marca julgamento que pode devolver redes de Pablo Marçal
são paulo

TRE-SP marca julgamento que pode devolver redes de Pablo Marçal

Newsletter