Logo Folha de Pernambuco

CASO MARIELLE

Chiquinho Brazão diz em depoimento ao STF que Marielle foi vítima de "maldade"

O deputado federal está sendo o primeiro dos réus a ser ouvido, após as testemunhas de acusação e de defesa

Marielle FrancoMarielle Franco - Foto: Divulgação/Instituto Marielle Franco

O deputado federal Chiquinho Brazão (Sem partido-RJ) elogiou a vereadora Marielle Franco (PSOL) durante depoimento nesta segunda-feira na ação penal na qual ele é acusado de ser um dos mandantes do assassinato da parlamentar. Chiquinho, que nega a acusação, afirmou que os dois tinham uma boa relação e que Marielle tinha um "futuro brilhante".

— É uma maldade o que fizeram. (Marielle tinha um) Futuro brilhante, sem dúvida nenhuma — declarou Chiquinho. — Ela era uma vereadora muito amável. A gente sempre teve uma boa relação.

Chiquinho é réu em uma ação penal que tramita no Supremo Tribunal Federal ( STF), ao lado do conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro (TCE-RJ) Domingos Brazão, seu irmão, e do delegado Rivaldo Barbosa. Os três estão presos preventivamente desde março pela suspeita de terem ordenado a morte de Marielle, o que eles negam.

O deputado federal está sendo o primeiro dos réus a ser ouvido, após as testemunhas de acusação e de defesa. Ele chorou duas vezes durante o depoimento, ao falar de sua família. Chiquinho era vereador no Rio de Janeiro na época do crime, em 2018.

Veja também

Polícia detém suspeito de atirar em prefeito de Taboão da Serra
SÃO PAULO

Polícia detém suspeito de atirar em prefeito de Taboão da Serra

Planalto reavalia discurso remoto de Lula na cúpula dos Brics após acidente doméstico
Lula

Planalto reavalia discurso remoto de Lula na cúpula dos Brics após acidente doméstico

Newsletter