apoio político

Ciro Nogueira define nome que irá apoiar para a vice de Nunes: "Vai contar com nosso entusiasmo"

Presidente do Progressistas concordou com a indicação de Mello Araújo, ex-presidente do Ceagesp, para a posição

Ciro NogueiraCiro Nogueira - Foto: Clauber Cleber Caetano/PR

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), almoçou nesta segunda-feira com o senador Ciro Nogueira, presidente do PP, e ganhou seu apoio para indicar como vice o coronel aposentado da Polícia Militar, Ricardo Mello Araújo.

Com isso, o nome indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ganha ainda mais força.

— Estamos com ele em qualquer hipótese porque acreditamos no seu projeto, mas achamos que pela liderança do presidente Bolsonaro e do governador Tarcísio, a indicação tem que partir dos dois — afirmou Nogueira em conversa com a imprensa logo após o almoço.

— Se ela (a indicação) vier a acontecer, vai contar com nosso apoio e o nosso entusiasmo. — acrescentou.

Na semana passada, alguns representantes do Progressistas haviam se posicionado contra o nome de Mello Araújo para o posto de vice, já que uma ala defende o nome do deputado federal Coronel Telhada (PP) para o posto.

Outros partidos, como o União Brasil, o Republicanos e o PSD também disputam a vaga, entretanto Nunes têm sido pressionado cada vez mais a acatar a sugestão de Bolsonaro, especialmente após entrada do ex-coach Pablo Marçal (PRTB) na disputa eleitoral, como pré-candidato a prefeito.

Na semana passada, o governador Tarcísio de Freitas também passou a defender publicamente a composição da chapa com o ex-presidente da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), que é o indicado de Bolsonaro para o posto desde janeiro.

Na sexta, Tarcísio, Bolsonaro e Mello Araújo foram recebidos pelo prefeito para um almoço, no qual foi reforçada a preferência do ex-PM para o cargo.

Nunes afirmou, nesta segunda, que fará um jantar para reunir os integrantes de todos os 11 partidos que compõem sua base. Tarcísio será o organizador do encontro, que deve ocorrer entre quarta e quinta-feira. A expectativa é que o nome do vice do emedebista seja definido até o fim da semana.

— O Progressistas vem hoje com uma posição muito clara, de que tem o nome deles colocado, que é legítimo, mas eles entendem que uma indicação do presidente Bolsonaro e do governador Tarcísio deve realmente fazer com que esse nome tenha mais força. A gente ainda tem que conversar com outros partidos, o PSD segue na linha da indicação do Tarcísio. A gente está tendo esse diálogo — disse o prefeito.

— A gente tem muitos partidos, vamos falar com todos, e no final vamos ter o consenso de todos. Não houve um personagem que falou ‘vai ser isso e pronto e acabou’, é uma verdadeira ação democrática. — acrescenteou.

Veja também

Sonia Guajajara pede pressa ao STF em homologação de terra indígena
direitos humanos

Sonia Guajajara pede pressa ao STF em homologação de terra indígena

Secretário acusado de assédio moral é demitido do ministério dos Direitos Humanos
DEMISSÃO

Secretário acusado de assédio moral é demitido do ministério dos Direitos Humanos

Newsletter