Brasil

Com ajuda de Eliziane Gama, Dino tenta organizar café com evangélicos

Senadora realizou na noite de quarta-feira (29) um jantar em sua casa para promover um amigo-secreto com a bancada feminina

Senadora Eliziane Gama em leitura de relatório final da CPI do 8 de janeiro Senadora Eliziane Gama em leitura de relatório final da CPI do 8 de janeiro  - Foto: Geraldo Magela / Agência Senado

A senadora Eliziane Gama (PSD-MA), relatora da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro, está empenhada em organizar um café-da-manhã com senadores evangélicos com o ministro da Justiça, Flavio Dino. Há na bancada diversos nomes resistentes ao indicado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Supremo Tribunal Federal (STF), mas a intenção é ao menos conversar com os parlamentares, mesmo que não haja possibilidade de mudar o voto.

Eliziane é evangélica e uma das principais aliadas de Dino do Senado, tanto que ela foi indicada pelo governo para relatar a CPI. A senadora passou parte do dia de ontem telefonando e buscando pessoalmente lideranças evangélicas do Congresso para viabilizar o encontro.

Há nomes, como o da senadora Damares Alves (Republicanos-DF) e o senador Eduardo Girão (Novo-CE), contrários a Dino e, inclusive resistentes a realizar um encontro com Dino, entre os evangélicos congressistas.

A senadora realizou na noite de quarta-feira, 29, um jantar em sua casa para promover um amigo-secreto com a bancada feminina. Durante a brincadeira, a intenção de realizar o café-da-manhã também foi falado.

A princípio era realizar o café ainda essa semana, mas o encontro deve acontecer só no início da próxima semana, às vésperas da sabatina de Dino na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), já que muitos senadores estão fora de Brasília.

Na tentativa de vencer esse antagonismo, Dino pretende conversar com os oposicionistas e apresentar figurino menos político e mais “jurista”. O ministro da Justiça viveu embates com a oposição durante todo o governo, principalmente em função do 8 de Janeiro, o que lhe rendeu uma série de convocações para prestar esclarecimentos no Congresso. Senador licenciado, ontem disse que todos os integrantes da Casa são seus “colegas”.

Veja também

Como Israel construiu uma empresa de fachada para colocar explosivos nos pagers do Hezbollah
ORIENTE MÉDIO

Como Israel construiu uma empresa de fachada para colocar explosivos nos pagers do Hezbollah

PF vai identificar quem está usando o X de forma irregular após decisão que suspende plataforma
BRASIL

PF vai identificar quem está usando o X de forma irregular após decisão que suspende plataforma

Newsletter