Com Alessandro Vieira, Senado tem três parlamentares internados com Covid-19
O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) foi internado nesta segunda-feira (8), no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para tratamento da Covid-19.
De acordo com nota da assessoria do parlamentar, Vieira realizou exames iniciais e está instalado em um apartamento. O boletim médico e outras informações sobre o quadro de saúde do senador serão divulgados ao longo do dia.
Com Vieira, passam a ser três os senadores internados para o tratamento da doença. Lasier Martins (Podemos-RS) e Major Olímpio (PSL-SP) também precisaram de atendimento hospitalar.
Leia também
• Pernambuco chega a 95% de ocupação de leitos de UTI
• Petrolina atinge ocupação máxima nos leitos de UTI para Covid-19
• Em quais vacinas apostar diante das variantes da Covid-19?
Lasier está internado em quarto clínico do Hospital São Lucas, da PUC, em Porto Alegre. De acordo com nota da assessoria publicada no fim de semana, “o quadro está estável e sem risco de piora clínica e sem necessidade de utilização de oxigênio”.
Já o senador Major Olimpio segue internado em uma unidade de tratamento intensivo (UTI) do Hospital São Camilo, em São Paulo, após ter sido diagnosticado com Covid-19 no início da semana passada.
Segundo a assessoria do senador, ele “está na UTI devido a recomendação médica para tratamento de um quadro de infecção, mas sem a necessidade de intubação".
Lasier tem 78 anos, enquanto Major Olímpio tem 58 anos e Alessandro Vieira, 45 anos. Os três foram diagnosticados com a doença após sessões presenciais em Brasília no fim de fevereiro.
Desde o início da pandemia, a Covid-19 vitimou dois senadores. Arolde de Oliveira morreu em outubro do ano passado, aos 83 anos, e José Maranhão faleceu em fevereiro deste ano, aos 87 anos.