Logo Folha de Pernambuco

Caso das joias

Com coletes e escudos, policiais reforçam segurança para PF ouvir Bolsonaro sobre joias

Mais de 60 homens da PM e de grupo tático federal foram destacados para aguardar a chegada e a saída do ex-president

Bolsonaro e as joias que o ex-presidente confirmou ter ficadoBolsonaro e as joias que o ex-presidente confirmou ter ficado - Foto: AFP e de reprodução

Alvo de ataques no fim do ano passado, a sede da Polícia Federal teve a segurança reforçada para o depoimento do ex-presidente Jair Bolsonaro nesta quarta-feira. Mais de 50 homens da Polícia Militar do Distrito Federal e uma tropa de 10 agentes do COT (Comando de Operações Táticas) da Polícia Federal foram destacados para se posicionarem no entorno do prédio, com escudos, coletes e armas de efeito moral.

Havia uma expectativa de que apoiadores do presidente comparecessem ao local, mas até uma hora antes do horário marcado não havia movimentação. O depoimento do ex-presidente está agendado para as 13h30. Ele será ouvido no inquérito que apura a destinação de presentes dados por autoridades estrangeiras ao Estado brasileiro.

Em 12 de dezembro do ano passado, a sede da PF foi alvo de atos de vandalismo de um grupo de bolsonaristas. Na ocasião, eles tentaram invadir a sede e atearam fogo em carros que estavam estacionados do lado de fora. Inconformados com a prisão do indígena José Tsere Xavante, apoiador do ex-presidente, os manifestantes também queimaram ônibus e caçambas de lixo no entorno do prédio naquela ocasião.

Nesta quarta-feira, a área do estacionamento, onde o quebra-quebra havia começado, foi totalmente isolada.

Veja também

Inquérito do golpe traz ''fatos graves'', mas democracia ''é maior do que isso tudo'', diz Fachin
OPERAÇÃO CONTRAGOLPE

Inquérito do golpe traz ''fatos graves'', mas democracia ''é maior do que isso tudo'', diz Fachin

Elmar defende apoio a Lula em 2026, e Caiado rebate: "O União jamais vai caminhar com o PT"
Lula

Elmar defende apoio a Lula em 2026, e Caiado rebate: "O União jamais vai caminhar com o PT"

Newsletter