Logo Folha de Pernambuco

ELEIÇÕES 2022

Com Lula ausente em debates de SBT e Record, emissoras irão sabatinar Bolsonaro

Apenas mais um debate deve ocorrer neste segundo turno, na TV Globo

Debate entre Lula e Bolsonaro na BandDebate entre Lula e Bolsonaro na Band - Foto: Reprodução/Band

Líder nas pesquisas de intenção de voto, o ex-presidente e candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) informou que não irá participar dos debates do segundo turno marcados pelo SBT e pela Record TV. Os embates contra o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), aconteceriam nesta sexta-feira (21) e no próximo domingo (23). 

No lugar dos debates, as duas emissoras irão exibir sabatinas com Bolsonaro. As entrevistas no SBT e na Record serão veiculadas às 21h30 da sexta e do domingo, respectivamente.

“Infelizmente, por incompatibilidade de agendas, o candidato Luiz Inácio Lula da Silva não poderá comparecer ao debate realizado pelo SBT e emissoras parceiras neste segundo turno”, disse a coligação, em nota enviada ao pool formado também por CNN Brasil, Estadão/Rádio Eldorado, Terra, Veja e Nova Brasil FM. 

Lula também faltou ao debate do grupo no primeiro turno. As perguntas a Bolsonaro serão feitas pelos jornalistas do pool encabeçado pelo SBT. A Record informou a ausência de Lula, mas não citou a justificativa apresentada pelo ex-presidente.

Com isso, apenas o debate da TV Globo, marcado para 21h30 de 28 de outubro, a dois dias da votação, deve ocorrer. A expectativa é de que Lula e Bolsonaro participem. Até agora, o único embate realizado neste segundo turno da eleição presidencial foi pela Band, no último domingo (16). 

Veja também

Newsletter