Eleições

Com possibilidade de PT estar no segundo turno, Lula marca visita à Fortaleza

Líder do governo na Câmara diz que presidente entregará unidades do Minha Casa, Minha Vida na cidade

O candidato do PT em Fortaleza Evandro Leitão e o presidente Lula O candidato do PT em Fortaleza Evandro Leitão e o presidente Lula  - Foto: Divulgação/PT

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva irá para Fortaleza no próximo dia 11 de outubro, de acordo com o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE).

O período coincide com a campanha de segundo turno das eleições municipais. Na capital cearense, o candidato do PT, Evandro Leitão, pode enfrentar o bolsonarista André Fernandes (PL) nessa fase da disputa.

Sem fazer menção à disputa eleitoral, Guimarães disse que Lula participará de eventos ao lado do ministro da Educação, Camilo Santana, e do governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), que também tem participado da campanha de Evandro.

"O presidente Lula estará em Fortaleza ao lado do governador Elmano e do povo cearense no próximo dia 11. Ele entregará mais de 1.200 unidades do Minha Casa Minha Vida - Cidade Jardim e ao lado do ministro Camilo fará entrega de 113 ônibus escolares. Seja bem-vindo, presidente", disse Guimarães em mensagem divulgada nas redes sociais.

Em meio a um cenário de dificuldades de candidatos do PT e da esquerda em geral, Lula não tem participado dos atos de campanhas aliados no primeiro turno.

Lula esteve ao lado de Guilherme Boulos (PSOL), candidato a prefeito de São Paulo, em alguns atos de campanha, mas na reta final da disputa também ficou ausente na cidade.

O presidente da República chegou a ir para Fortaleza para a convenção que confirmou Evandro como candidato do PT, mas depois não visitou a cidade novamente.

O representante do partido de Lula na capital cearense teve que ir para Brasília há duas semanas para poder ter material de campanha com o presidente.

Pesquisa Quaest divulgada na semana passada aponta André com 25% das intenções de voto, Evandro com 23%, o prefeito José Sarto (PDT) e Capitão Wagner (União Brasil) com 18% cada.

No levantamento da última pesquisa Datafolha o cenário é similar, com o candidato do PL pontuando 27%, o petista com 25%, Wagner com 17% e Sarto com 15%.

Veja também

Banco Central faz desbloqueio de contas bancárias do X após decisão de Moraes
desbloqueio

Banco Central faz desbloqueio de contas bancárias do X após decisão de Moraes

Governo investiga CPFs de beneficiários do Bolsa Família usados para lavagem de bets
Bolsa Família

Governo investiga CPFs de beneficiários do Bolsa Família usados para lavagem de bets

Newsletter