Com presença de ministros e Collor, Bolsonaro participa de hasteamento da bandeira
No palco, o presidente estava cercado de crianças. Ao seu lado e da primeira-dama, Michelle, estavam o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) com a esposa, e Collor
Antes de seguir para o protesto de raiz golpista do 7 de Setembro na Esplanada, o presidente Jair Bolsonaro participou na manhã desta terça (7) de cerimônia de hasteamento da bandeira ao lado de ministros e do ex-presidente e senador Fernando Collor, no Palácio do Alvorada.
A maioria do seu primeiro escalão estava no evento, mas apenas Flávia Arruda (Secretaria de Governo) e Paulo Guedes (Economia) usaram máscara. No palco, o presidente estava cercado de crianças. Ao seu lado e da primeira-dama, Michelle, estavam o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) com a esposa, e Collor.
Leia também
• Sem citar ministros do STF, Bolsonaro diz que Brasil não pode ficar refém de 'uma ou duas pessoas'
• Bolsonaro não vai dar golpe no 7 de Setembro, mas atos são preparação para isso, diz estudioso
Bolsonaro saiu antes do final da cerimônia militar, o que esvaziou o local. Tinha centenas de apoiadores em um cercadinho que deixaram o Alvorada em direção ao protesto na Esplanada, onde o presidente fará seu primeiro discurso. Depois, seguirá para São Paulo.
O mandatário chegou conduzido pelo ex-piloto de Fórmula 1 Nelson Piquet, no Rolls Royce presidencial, com criança a bordo -uma em seu colo.
Ao menos 16 ministros participaram ao lado de Bolsonaro: Anderson Torres (Justiça), Onyx Lorenzoni (Trabalho), Paulo Guedes (Economia), Braga Netto (Defesa), Augusto Heleno (GSI), Flávia Arruda (Secretaria de governo), João Roma (Cidadania), Tereza Cristina (Agricultura), Ciro Nogueira (Casa Civil), Fábio Faria (Comunicações), Bruno Bianco (AGU), Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos), Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), Milton Ribeiro (Educação), Joaquim Leite (Meio Ambiente) e Bento Albuquerque (Minas e Energia).