CPI da Covid

Comando da CPI cobra do Ministério da Saúde dados sobre vacinas em 2022

CPI da PandemiaCPI da Pandemia - Foto: Pedro França / Agência Senado

O presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), e o vice, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), no início da sessão desta quarta-feira (6), pediram a intervenção do líder do governo, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), para que o Ministério da Saúde responda questionamentos da CPI.

O comando da CPI está preocupado com o orçamento para compra de vacinas no ano que vem, e querem detalhes do planejamento da aplicação de imunizantes. Segundo Omar, a previsão orçamentária para compra de vacinas no próximo ano, de R$ 7 bilhões, está muito aquém dos R$ 24 bi gastos em 2021. 

Assita ao vivo:
 

 


Governo defende a ANS
O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), pediu a palavra já na abertura da reunião para elogiar o papel da ANS no combate à pandemia e e carreira de Paulo Rebello na administração pública. O senador aproveitou para apresentar números sobre a vacinação no país. Segundo ele, cerca de 148 milhões de brasileiros já foram imunizados com ao menos uma dose e mais de 95 milhões estão completamente imunizados, o que representa 56% da população adulta do país. 

Povos indígenas
A CPI recebeu parecer do coordenador do grupo Prerrogativas e Associação Brasileira de Juristas pela Democracia, Alvaro de Azevedo Gonzaga. O documento trata de consulta realizada comissão sobre as ações de enfrentamento à pandemia de covid-19 entre os povos indígenas.

 

Veja também

TCU diz que legislação não impede Exército de comprar blindados israelenses
Israel

TCU diz que legislação não impede Exército de comprar blindados israelenses

STF tem 5 votos pela recusa à transfusão por testemunhas de Jeová
STF

STF tem 5 votos pela recusa à transfusão por testemunhas de Jeová

Newsletter