Logo Folha de Pernambuco

câmara

Comissão de Educação convida ministro na estreia de Nikolas e com sessão marcada por bate-boca

Nikolas reagiu às críticas de governistas pelo fato de ter sido escolhido presidente do colegiado

Deputado Federal Nikolas Ferreira (PL-MG) Deputado Federal Nikolas Ferreira (PL-MG)  - Foto: Divulgação/ Câmara

A Comissão de Educação da Câmara aprovou um convite para que o ministro da Educação, Camilo Santana, explique ao colegiado os projetos da pasta para 2024, nesta quarta-feira. A sessão é a primeira presidida pelo deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), que em menos de uma hora de trabalho já teve bate-boca com outros parlamentares.

A deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) reagiu a um comentário de Marco Feliciano (PL-SP), que citou uma suposta "resistência da casa a instalar uma CPI sobre a União Nacional dos Estudantes (UNE)". Nikolas disse que não poderia dar a palavra a Portugal, já que ela não teria sido ofendida nominalmente. Ele afirmou que o pedido dela era feito com base em "conjecturas", mas acabou cedendo ao pedido.

Em outro momento, Sâmia Bomfim (PSOL-SP) lamentou "que alguém que não tem envolvimento histórico com a pauta da educação assuma a Comissão". Em resposta, Nikolas afirmou que tem legitimidade e dispensou as consideração da parlamentar.

— Se eu, que recebi 1 milhão de votos, não tenho legitimidade para estar aqui, quem terá? Quem me dá legitimidade é a população, deputada, não é a senhora. Estou na Câmara por uma eleição democrática e na Comissão pelas regras do regimento da Casa — respondeu.

Veja também

Militar 'kid preto' será ouvido na próxima semana, e PF deve complementar relatório enviado ao STF
PLANO GOLPISTA

Militar 'kid preto' será ouvido na próxima semana, e PF deve complementar relatório enviado ao STF sobre plano golpista

Mesmo após mobilização, candidatos apoiados por Bolsonaro perdem em eleições da OAB pelo País
ADVOGADOS

Mesmo após mobilização, candidatos apoiados por Bolsonaro perdem em eleições da OAB pelo País

Newsletter