Na véspera de jantar com Lula e advogados, desfiliação de Alckmin é mais um gesto em direção ao PT
O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) anunciou sua desfiliação do PSDB, nesta quarta-feira (15). Ele entregou a carta de desfiliação ao diretório municipal da sigla. Em sua conta no Twitter, Alckmin anunciou a despedida e o "novo tempo". O ex-tucano é cotado para vice do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em uma chapa que uniria adversários históricos.
O anúncio é feito na semana em que está previsto o primeiro encontro público entre Lula e Geraldo Alckmin. Neste domingo (19), os líderes estarão juntos em um jantar com advogados do grupo Prerrogativas.
"É um novo tempo! É tempo de mudança! Nesses mais de 33 anos e meio de trajetória no PSDB procurei dar o melhor de mim. Um soldado sempre pronto para combater o bom combate com entusiasmo e lealdade. Agora, chegou a hora da despedida. Hora de traçar um novo caminho", afirmou.
O ex-gestor agradeceu aos antigos correligionários e afirmou que anunciará seu novo partido em breve.
É um novo tempo! É tempo de mudança!
— Geraldo Alckmin (@geraldoalckmin) December 15, 2021
Nesses mais de 33 anos e meio de trajetória no PSDB procurei dar o melhor de mim. Um soldado sempre pronto para combater o bom combate com entusiasmo e lealdade. Agora, chegou a hora da despedida. Hora de traçar um novo caminho.
Jamais esqueci a lição do meu pai. Respeito às pessoas, lealdade aos princípios e firmeza de caráter. Só com esses valores é possível construir uma vida pública decente. — Geraldo Alckmin (@geraldoalckmin) December 15, 2021
Quero agradecer aos meus companheiros de jornada. Vocês foram muito importantes nessa travessia. — Geraldo Alckmin (@geraldoalckmin) December 15, 2021
Valeu cada obstáculo vencido, cada momento vivido, cada conquista feita. Em breve, anunciarei meus próximos passos.
Um forte abraço a todos e meu muito obrigado! — Geraldo Alckmin (@geraldoalckmin) December 15, 2021