Cotado para vice, Braga Netto terá encontro com empresários e prefeitos em Minas
Ex-ministro, que atua como assessor de Bolsonaro, vai apresentar realizações do governo e captar opiniões do empresariado
Favorito para ser candidato a vice na chapa do presidente Jair Bolsonaro, o ex-ministro Walter Braga Netto foi escalado para participar de encontros com empresários e prefeitos mineiros nesta quinta-feira em Belo Horizonte.
Braga Netto, que atualmente é assessor especial da Presidência, terá uma reunião com empresários na Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). A ideia é que ele apresente realizações do governo e, ao mesmo tempo, colha opiniões do empresariado.
Depois, ele irá participar da posse da nova diretoria da Associação Mineira de Municípios (AMM). A expectativa é que cerca de 600 dos 853 prefeitos de Minas Gerais estejam presentes.
Leia também
• Eduardo Bolsonaro vende livros de Chico Buarque, Paulo Coelho e outros críticos de seu pai
• Gente de Bolsonaro não tem pudor de ter matado Marielle, afirma Lula
• Bolsonaro afirma que há 90% de chance de Braga Netto ser seu vice
Bolsonaro já esteve na Fiemg na semana passada, para participar da posse da nova diretoria. Na ocasião, ele prometeu recriar o Ministério da Indústria e Comércio.
Braga Netto é natural de Belo Horizonte, onde estudou no Colégio Militar. Ele deixou o Ministério da Defesa no fim de março e passou a atuar como assessor da Presidência.
Como o GLOBO mostrou, o ex-ministro ganhou destaque em agendas de Bolsonaro, acompanhando o presidente em viagens e eventos oficiais. O movimento funciona como uma espécie de "estágio" para a vaga de vice. Braga Netto também se filiou ao PL, mesmo partido do presidente.
Caso a intenção de indicá-lo para o posto permaneça, Braga Netto terá que deixar o governo até o início de julho, no prazo de três meses antes do primeiro turno das eleições.