CPI aprova convocações de Ernesto Araújo, Fabio Wajngarten e secretário de Saúde do AM
Na terça (11), os senadores vão ouvir o ex-secretário de Comunicação da Presidência e na quinta-feira (13), será a vez do ex-ministro das Relações Exteriores
Senadores que compõem a CPI da Covid aprovaram em bloco nesta quarta (5) requerimentos de convocação do ex-secretário de Comunicação da Presidência Fabio Wajngarten, do ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo, de autoridades estaduais e representantes de laboratórios.
Na próxima terça (11), os senadores vão ouvir Wajngarten e a presidente da Pfizer no Brasil, Marta Diez. Os depoimentos previstos para o dia seguinte são dos representantes da Fiocruz e do Instituto Butantan, respectivamente Nísia Trindade Lima e Dimas Covas.
Na quinta-feira (13), serão ouvidos Araújo e o representante da União Química, responsável pela vacina Sputnik V no Brasil, Fernando de Castro Marques.
Leia também
• Para Renan, falta de autonomia de Teich quando ministro é ponto relevante em depoimento
• Com Teich na CPI da Covid, Bolsonaro chama de canalha quem se opõe ao 'tratamento precoce'
• Depoimento de Mandetta sinaliza para prejuízo a Bolsonaro
A CPI também aprovou a convocação do secretário de Saúde do Amazonas, Marcelo Scampello. No entanto, o presidente da comissão, Omar Aziz (PSD-AM), não informou quando será seu depoimento.